535kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Presidente do Eurogrupo

Coronavírus

Covid. Após retoma podem surgir réplicas da crise 

Pascal Donohoe aponta que, à medida que forem reduzidos os atuais níveis muito elevados de apoio orçamental, "os desafios podem tornar-se aparentes". Mas frisa que a UE "demonstrou resiliência".
Ministro das Finanças

Crescimento do PIB pode chegar aos 5% neste ano

João Leão considerou ainda que o fim das moratórias bancárias concedidas no âmbito da Covid-19, marcado para setembro, não deve ser levado com “dramatismo”. "Também na Irlanda conseguiram atravessar".
Eurogrupo

Costa elogia Centeno e felicita Pascal Donohoe

António Costa, saudou "calorosamente" o mandato do seu ex-ministro das Finanças Mário Centeno na presidência do Eurogrupo e felicitou a eleição para este cargo do irlandês Paschal Donohoe.
Eurogrupo

Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo na quinta-feira será a última reunião presidida por Mário Centeno. A sessão marca ainda a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças.
Eurogrupo

Mário Centeno saúda candidatos ao Eurogrupo

O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, considerou que os ministros das Finanças da Irlanda e Luxemburgo, bem como a ministra da Economia de Espanha são "excelente" grupo de candidatos.
Eurogrupo

Eurogrupo. Calviño favorita para suceder a Centeno

A espanhola Nadia Calviño é favorita à presidência do Eurogrupo — mas apenas se Centeno decidir sair. Descontentamento dos alemães com o português não será suficiente para o fazer perder o cargo.
Mário Centeno

Centeno: "Não acho que haja crise de regime"

Portugal é uma das "19 democracias maduras do euro", diz Centeno. Os países da moeda única vivem "situação económica e financeira muito positiva". Abstenção? Culpa da "incerteza política".
Grécia

Grécia. 3.ª revisão do resgate bem sucedida

O presidente do Eurogrupo anunciou a conclusão bem sucedida da terceira revisão do resgate financeiro à Grécia. Mário Centeno explicou está aberto o caminho para o desembolso de mais 5,7 mil milhões.
Parlamento Europeu

A pressão de Rangel para "matar" o caso Centeno

Protesto por escrito, conversas e um jantar. Eurodeputado falou com presidente do Partido Popular Europeu sobre o tema e conseguiu deitar por terra discussão em plenário do Parlamento Europeu.
Eurogrupo

"É hora de colher os frutos" da austeridade

Falando à CNBC na qualidade de próximo presidente do Eurogrupo, Mário Centeno pede "tempo e paciência" para continuar a reformar a zona euro.
Eurogrupo

Centeno (o verdadeiro) já tem conta no Twitter

Depois de ter sido criada uma conta falsa em seu nome – uma conta que até tentou lançar uma notícia de que Christine Lagarde, presidente do FMI, tinha morrido – Centeno já tem conta na rede social.
Presidente do Eurogrupo

Centeno é "rato que não ruge", diz jornal alemão

Jornal Handelsblatt defende que Centeno, tal como o seu antecessor, Dijsselbloem, vai fazer aquilo que lhe mandam, nem mais nem menos. Mais importante para o euro é o próximo ministro alemão.
Mário Centeno

Outro ministro socialista de um país pequeno?

O ministro socialista de um país pequeno pareceu apropriado para substituir o ministro socialista de outro país pequeno, e assim manter o statu quo nas instituições europeias. E depois?
Presidente do Eurogrupo

Eurogrupo. Candidaturas terminam esta manhã

O prazo para apresentar as candidaturas ao cargo de presidente do Eurogrupo terminam esta quarta-feira. Mário Centeno, que tem sido apontado como candidato, ainda não assumiu a candidatura ao posto.
Presidente do Eurogrupo

Costa sobre Centeno no Eurogrupo: "Vamos ver"

“Vamos ver. Neste momento, o prazo de candidaturas abriu hoje, temos até dia 30 para tomar uma decisão. Cada coisa no seu devido momento", diz Costa sobre a candidatura de Centeno ao Eurogrupo.
Presidente do Eurogrupo

Centeno tem de concorrer até ao final do mês

Carta enviada aos ministros das Finanças da zona euro diz que as candidaturas devem ser enviadas, por escrito, até ao dia 30 de novembro. Candidatura deve indicar motivações e prioridades.
Presidente do Eurogrupo

Centeno no Eurogrupo. "Porque não candidatar?"

Jornal "Politico" adianta algumas ideias de uma entrevista de António Costa, realizada no final da semana passada. Primeiro-ministro concorda com a ideia de criar um ministro das Finanças europeu.
Presidente do Eurogrupo

Schäuble satisfeito com explicação de Dijsselbloem

Ministro das Finanças alemão defende o presidente do Eurogrupo. Wolfgang Schäuble diz que não viu nenhum insulto nas declarações de Jeroen Dijsselbloem e considera explicações já dadas suficientes.
Eurogrupo

Crédito malparado e Grécia na agenda do Eurogrupo

Ministros das Finanças da zona euro reúnem-se esta sexta-feira em Malta com o problema do crédito malparado e a situação da Grécia na agenda, na primeira reunião depois da polémica com Dijsselbloem.
Jeroen Dijsselbloem

Dijsselbloem: a mesma opinião, mas de outra forma

O presidente do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem voltou a sustentar a declaração sobre como certos países gastaram o dinheiro em "copos e mulheres", admitindo que "a forma" não foi a melhor.
Presidente do Eurogrupo

Eurogrupo? Marcelo prefere Centeno em Portugal

O Presidente da República prefere que o ministro das Finanças permaneça no cargo e não opte por ir presidir ao Eurogrupo, conforme hipótese noticiada recentemente.
Presidente do Eurogrupo

Dijsselbloem. 4 histórias de um político polémico

Esta não foi a primeira polémica em que Dijsselbloem se viu envolvido. Em 2013 ia causando uma corrida a depósitos na zona euro e levou um puxão de orelhas do BCE. Mas não é mau ministro das Finanças.
Presidente do Eurogrupo

Comentários de Dijsselbloem são 'inaceitáveis'

O presidente do Parlamento Europeu (PE), Antonio Tajani, condenou "preconceitos e estereótipos" como os "comentários inaceitáveis" do líder do Eurogrupo, após um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa.
Presidente do Eurogrupo

CDS pede "demissão imediata" de Dijsselbloem 

Os democrata-cristãos também vão apresentar um voto de condenação "firme" das declarações do presidente do Eurogrupo, que considera serem "inaceitáveis" e "sexistas".
Eurogrupo

BE exige "imediata retratação" de Dijsselbloem

O voto de repúdio apresentado pelo BE na Assembleia da República e que será votado sexta-feira em plenário exige a "imediata retratação" do presidente do Eurogrupo, o holandês Jeroen Dijsselbloem.
Marcelo Rebelo de Sousa

Eurogrupo. Marcelo subscreve posição do Governo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, subscreveu o pedido de afastamento de Jeroen Dijsselbloem defendido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, depois das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo.
CIP

Eurogrupo. CIP também pede demissão do presidente

O presidente da CIP, António Saraiva, classificou de "ofensivas" as declarações do ministro das Finanças holandês, Jeroen Dijsselbloem, e pede o seu afastamento da presidência do Eurogrupo.
António Costa

Dijsselbloem foi "racista, xenófobo e sexista"

Primeiro-ministro diz que a "Europa só será credível enquanto projeto comum no dia em que o sr. Dijsselbloem deixar de ser presidente do Eurogrupo".
Presidente do Eurogrupo

Memes. "Mulheres e álcool" dominam redes sociais

Ninguém pode por "mulheres" e "álcool" na mesma frase sem esperar uma reação das redes sociais. Mais uma vez, elas não tardaram. E já toda a gente ridiculariza as palavras do presidente do Eurogrupo.
Presidente do Eurogrupo

"É o tipo de criatura que não faz falta na UE"

O líder parlamentar do PS reagiu com dureza às polémicas declarações do presidente do Eurogrupo desta terça-feira. PS e BE vão apresentar votos de protesto contra Dijsselbloem.
Presidente do Eurogrupo

"Não se pode gastar tudo em mulheres e álcool"

"Não se pode gastar em mulheres e álcool e, depois, pedir ajuda". Envolto em polémica, o presidente do Eurogrupo não pede desculpa pela imagem que utilizou para falar de solidariedade europeia.
Sanções

"As sanções morreram ontem", responde Governo

Em resposta a Dijsselbloem, que disse estar desiludido com o cancelamento de sanções a Portugal e Espanha, o ministro dos Negócios Estrangeiros disse que "as sanções morreram ontem".
Presidente do Eurogrupo

Dijsselbloem: "preocupações graves" com Portugal

O presidente do Eurogrupo afirmou hoje existirem "preocupações graves" com Portugal, ao recordar a última previsão económica de inverno e o facto de o país necessitar do acesso aos mercados.
Governo

Marcelo e Costa: o primeiro encontro (formal) hoje

O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber hoje às 15h00 o primeiro-ministro, António Costa, no Palácio de Queluz, disse à Lusa fonte do gabinete do futuro chefe de Estado.
Presidenciais 2016

Marcelo poderá tomar posse em cerimónia aberta

Marcelo Rebelo de Sousa toma posse no dia 9 de março. E essa cerimónia poderá vir a ser pública, escreve o Sol. Escreve ainda o mesmo jornal que a Presidência da República poderá vir a ter uma TV.
Presidência da República

"Transparência". Cavaco justifica contas de Belém

A Presidência da República emitiu esta quarta-feira uma nota em que defende que recorre "sempre aos procedimentos legalmente previstos" no que diz respeito a contratações externas.
Croácia

Posar com a presidente e... perder as calças

O presidente de um organização dos Direitos Humanos da Croácia ia receber um prémio da própria Presidente. O problema é que, no momento das fotografias, não se agarrou bem às calças...
Presidente do Eurogrupo

Cavaco: não se arrepende "nem de uma única linha"

Presidente não está arrependido "nem de uma única linha" do que disse sobre a nomeação do Governo, assegurando não ter qualquer interesse pessoal e apenas se guiar pelo superior interesse nacional.
Assembleia Da República

Assunção Esteves: "Sinto amor pela democracia"

Assunção Esteves despediu-se, emocionada, da Assembleia da República, entre elogios e aplausos, acabou a dizer que esteve sempre "entre o pragmatismo de Sancho Pança e o idealismo de D. Quixote".
Manifestações

Congo: 4 mortos em protesto contra referendo

Numa manifestação contra o referendo constitucional que, ao ser aprovado, vai permitir a extensão do mandato do presidente Denis Sassou Nguesso, 4 pessoas morreram e 10 ficaram feridas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.