Frontex

Frontex

Número de migrantes para a UE recua 13%

As detenções de migrantes irregulares recuaram 7% devido à redução de entradas através de Espanha. Marrocos é o principal país de origem dos migrantes.
Crise dos Refugiados

GNR ajuda 69 migrantes nas ilhas de Samos e Lesbos

Os militares da GNR destacados nas ilhas gregas de Samos e Lesbos auxiliaram 69 migrantes, dos quais 36 crianças, 16 mulheres e 17 homens, afegãos e iraquianos que tentavam chegar à costa.
África

Frontex teme que Espanha seja rota de imigrantes

A agência europeia de fronteiras teme que Espanha seja a principal rota de imigrantes de África. A alternativa de chegar à Europa passando por Marrocos está a ser oferecida há alguns meses.
Frontex

Portugal reforça presença nas missões da Frontex

Portugal vai reforçar este ano a participação em operações da agência europeia Frontex para combater o tráfico de seres humanos e apoiar refugiados.
Migrantes

Navio português entrega 20 migrantes a Itália

O navio "Viana do Castelo" resgatou um navio de 20 migrantes que navegavam em direção a Lampedusa. O grupo viajava em dois pequenos barcos de madeira.
Presidente Marcelo

Marcelo visita militares portugueses em Málaga

953
Presidente da República visita esta segunda-feira os 14 militares da Força Aérea Portuguesa destacados em Málaga, ao serviço da agência europeia de controlo de fronteiras "Frontex".
Frontex

GNR chega à Grécia para controlar fronteiras

Dezasseis militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR chegaram à ilha grega de Kos para render os elementos da corporação que participam na missão da Frontex.
Crise dos Refugiados

Chegaram 350 mil migrantes à UE em 2016

Cerca de 350.000 migrantes chegaram à União Europeia este ano, representando um declínio acentuado em relação a 2015, quando entrou mais de um milhão de pessoas, revelaram os responsáveis da Frontex.
Frontex

Frontex reforça fronteiras da União Europeia

O contingente é composto por 1.500 guardas fronteiriços, dos 28 Estados-membros e que fazem parte do espaço Schengen, para emergências nas fronteiras externas da União Europeia.
União Europeia

Comissão quer criar uma Guarda Costeira para os 28

Nova agência vai nascer a partir da Frontex, vai ter poder para adquirir equipamento próprio e terá mil trabalhadores até 2020. Vai ainda supervisionar o regresso de migrantes ilegais nos 28 Estados.
Crise dos Refugiados

Marinha italiana encontra barco com 40 mortos

Navio foi encontrado pela Marinha Italiana no Mediterrâneo e levava a bordo cerca de 312 migrantes. O número de mortos pode ser superior a 40.
Imigração

Frontex diz que há dinheiro, faltam meios

O diretor adjunto da Agência Europeia de Controlo de Fronteiras, Gil Arias, disse que este organismo tem "muito dinheiro", mas não tem meios para poder enfrentar o fenómeno da imigração, como aviões ou guardas fronteiriços.
Naufrágios

Porque morrem tantas pessoas no Mediterrâneo?

Em 2015 já morreram pelo menos 1600 pessoas que tentavam chegar de barco à Europa vindas do Norte de África. É como se tivesse morrido uma pessoa a cada 100 minutos. Saiba mais sobre este assunto.
Frontex

Em águas espanholas, a controlar imigração ilegal

146
Espanha está sob pressão da imigração ilegal. Em 36 horas, mais de 1.100 imigrantes tentaram entrar. Um navio da Armada portuguesa está a ajudar e o Observador foi acompanhar um dia de missão.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)