Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Frontex
Migrantes

Onze migrantes resgatados no mar perto de Granada

Bote proveniente do Magrebe continha 11 pessoas, incluindo três menores. Foram todos resgatados por uma patrulha do Serviço Marítimo da Guarda Civil.
Frontex

Costa visita missão da Polícia Marítima da Frontex

O primeiro-ministro vai encontrar-se com as forças portuguesas destacadas no âmbito das operações da Frontex, discursar no 150º aniversário de Gandhi e reunir-se a sós com o seu homólogo indiano.
PSP

PSP deteve 58 pessoas e apreendeu 88 veículos 

A operação organizada pela FRONTEX decorreu entre 23 de setembro e 4 de outubro. Foram apreendidos em Portugal 88 veículos e detidas 58 pessoas, 39 das quais por tráfico de droga.
Frontex

Grécia. GNR em missão resgata 71 migrantes

Os migrantes foram resgatados na madrugada desta quarta-feira em dois locais diferentes do mar Egeu. Na primeira embarcação seguiam 48 pessoas --14 crianças, 10 mulheres e 24 homens.
Migrantes

Polícia Marítima portuguesa resgata 32 migrantes

Os migrantes, entre os quais 12 crianças, faziam a travessia entre a Turquia e a Grécia, a bordo de um bote. Desde 2014, a Polícia Marítima já resgatou 6.233 migrantes no Mediterrâneo.
Frontex

Frontex acusada de tolerar abusos sobre migrantes

249
Agência é acusada de deixar os guardas de fronteira "na Bulgária, Hungria e Grécia" perseguirem os migrantes com cães, utilizarem sprays de pimenta ou reprimi-los de forma brutal.
Frontex

Número de migrantes para a UE recua 13%

As detenções de migrantes irregulares recuaram 7% devido à redução de entradas através de Espanha. Marrocos é o principal país de origem dos migrantes.
Crise dos Refugiados

GNR ajuda 69 migrantes nas ilhas de Samos e Lesbos

Os militares da GNR destacados nas ilhas gregas de Samos e Lesbos auxiliaram 69 migrantes, dos quais 36 crianças, 16 mulheres e 17 homens, afegãos e iraquianos que tentavam chegar à costa.
África

Frontex teme que Espanha seja rota de imigrantes

A agência europeia de fronteiras teme que Espanha seja a principal rota de imigrantes de África. A alternativa de chegar à Europa passando por Marrocos está a ser oferecida há alguns meses.
Frontex

Portugal reforça presença nas missões da Frontex

Portugal vai reforçar este ano a participação em operações da agência europeia Frontex para combater o tráfico de seres humanos e apoiar refugiados.
Migrantes

Navio português entrega 20 migrantes a Itália

O navio "Viana do Castelo" resgatou um navio de 20 migrantes que navegavam em direção a Lampedusa. O grupo viajava em dois pequenos barcos de madeira.
Presidente Marcelo

Marcelo visita militares portugueses em Málaga

953
Presidente da República visita esta segunda-feira os 14 militares da Força Aérea Portuguesa destacados em Málaga, ao serviço da agência europeia de controlo de fronteiras "Frontex".
Frontex

GNR chega à Grécia para controlar fronteiras

Dezasseis militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR chegaram à ilha grega de Kos para render os elementos da corporação que participam na missão da Frontex.
Crise dos Refugiados

Chegaram 350 mil migrantes à UE em 2016

Cerca de 350.000 migrantes chegaram à União Europeia este ano, representando um declínio acentuado em relação a 2015, quando entrou mais de um milhão de pessoas, revelaram os responsáveis da Frontex.
Frontex

Frontex reforça fronteiras da União Europeia

O contingente é composto por 1.500 guardas fronteiriços, dos 28 Estados-membros e que fazem parte do espaço Schengen, para emergências nas fronteiras externas da União Europeia.
União Europeia

Comissão quer criar uma Guarda Costeira para os 28

Nova agência vai nascer a partir da Frontex, vai ter poder para adquirir equipamento próprio e terá mil trabalhadores até 2020. Vai ainda supervisionar o regresso de migrantes ilegais nos 28 Estados.
Crise dos Refugiados

Marinha italiana encontra barco com 40 mortos

Navio foi encontrado pela Marinha Italiana no Mediterrâneo e levava a bordo cerca de 312 migrantes. O número de mortos pode ser superior a 40.
Imigração

Frontex diz que há dinheiro, faltam meios

O diretor adjunto da Agência Europeia de Controlo de Fronteiras, Gil Arias, disse que este organismo tem "muito dinheiro", mas não tem meios para poder enfrentar o fenómeno da imigração, como aviões ou guardas fronteiriços.
Naufrágios

Porque morrem tantas pessoas no Mediterrâneo?

Em 2015 já morreram pelo menos 1600 pessoas que tentavam chegar de barco à Europa vindas do Norte de África. É como se tivesse morrido uma pessoa a cada 100 minutos. Saiba mais sobre este assunto.
Frontex

Em águas espanholas, a controlar imigração ilegal

145
Espanha está sob pressão da imigração ilegal. Em 36 horas, mais de 1.100 imigrantes tentaram entrar. Um navio da Armada portuguesa está a ajudar e o Observador foi acompanhar um dia de missão.
A página está a demorar muito tempo.