902kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Negócios do Estado

Habitação e Urbanismo

Uma casa para viver, uma rua para berrar

Para os activistas do “Casa Para Viver”, o Estado constrói e “dá” casas, regula as rendas, expropria, acaba com os lucros e institui o prejuízo, que cai em cima de senhorios e contribuintes.
Negócios do Estado

Réveillon custa (até agora) três milhões ao Estado

Treze minutos de fogo de artifício em Lisboa vão custar 300 mil euros à autarquia de Moedas. Na Madeira, o espetáculo de pirotecnia conhecido em todo o mundo subtrai 1,3 milhões aos cofres públicos.
Negócios do Estado

Autarquias gastaram 23 milhões a festejar o Natal

Só em pistas de gelo, uma das estrelas das animações natalícias, já foi gasto mais de meio milhão de euros. Câmaras e freguesias desembolsaram mais de um milhão em cabazes e brindes para funcionários.
Negócios do Estado

Autarquias. Impressões e fotocópias custam milhões

Governo comprometeu-se com redução em 20% do consumo de papel na administração pública. Em seis meses autarquias já assinaram contratos de 3,4 milhões de euros com empresas de fotocópias e impressões.
Negócios do Estado

Autarquias gastaram meio milhão em bolos reis

Só este ano, o município de Oeiras já gastou 20 mil euros, o de Loures oito mil e o da Trofa dois mil. As autarquias distribuem os bolos rei por funcionários, munícipes ou empresas dos concelhos.
Negócios do Estado

Natal. Autarquias já gastaram cinco milhões

Há quem faça centenas de quilómetros para ver luzes de Natal, mas as iluminações custam milhões anualmente aos cofres das autarquias, muitas vezes questionadas pelos eleitores.
Noticiário

13h. PAN fecha porta a integrar Governo socialista

O deputado Nélson Silva diz que o partido vai apresentar um programa de Governo e depois logo conversa com os partidos. Acrescenta que o PAN espera um crescimento nas eleições de 30 de Janeiro.
Negócios do Estado

Autarcas fizeram ajustes de milhões antes da saída

Dos 66 autarcas que abandonaram funções na sequência das autárquicas, 36 deles fizeram contratos já depois de saberem que estavam de saída. Gastos em ajustes diretos superam 1,5 milhões de euros.
Negócios do Estado

Mais de dois milhões em ajustes durante a campanha

Autarcas fizeram vários contratos que garantiram início de obras antes das eleições e só foram divulgados depois. Há ajustes para concertos de clarinete, painéis solares, estradas ou parques infantis.
Negócios do Estado

AM Lisboa. Meio milhão em concertos ficam em risco

Investimento das autarquias em eventos culturais pode ficar suspenso com limitações impostas à Área Metropolitana de Lisboa. Municípios cancelam eventos que exigem teste ou limitam número de pessoas.
Negócios do Estado

Associação faz ajustes com empresas de fundadores

A Nortexcel foi constituída em 2015 pela Inovamais e Instituto Politécnico do Porto. Desde então mais de 70% dos ajustes diretos foram para empresas dos donos da Inovamais.
Negócios do Estado

Com eleições, autarcas gastam milhões em rotundas

Eleição não rima com rotunda, mas rima com inauguração. Autarquias de norte a sul parecem preferir obras nas ruas nos meses antes da ida às urnas. Em 5 meses mais de 6,6 milhões gastos em rotundas.
Negócios do Estado

UE. Os oito milhões em ajustes diretos de Portugal

Empresas contratadas dias depois da constituição, ajustes diretos depois de concursos falhados e patrocinadores oficiais de volta depois das críticas da UE. Os ajustes da Presidência Portuguesa da UE.
Negócios do Estado

Retrato do presidente do TC custou 14 mil euros

O retrato de Costa Andrade custou 14 mil euros (mais IVA) ao Tribunal Constitucional. Pintor escolhido é veterano a imortalizar a imagem de responsáveis por várias instituições.
Negócios do Estado

Trofa gasta milhares em iPhones 11 para vereadores

Em plena crise socio-económica, câmara municipal da Trofa gastou mais de 8 mil euros a comprar iPhones 11 Pro para presidente e vereadores. Há mais fãs na Apple em outras entidades públicas.
Negócios do Estado

7 Maravilhas. Autarquias gastam milhões em ajustes

O negócio das 7 Maravilhas entrou em cheio em muitas autarquias. Estes concursos, das praias às aldeias, significam milhões em contratos públicos que empresa e autarquias garantem ter retorno.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.