Seydoux, Léa Seydoux. A atriz e modelo francesa foi a escolhida para interpretar a personagem de Bond Girl na nova aventura do espião inglês mais famoso da grande tela. Seydoux segue, assim, as pisadas das conterrâneas Eva Green (Casino Royale), Olga Kurylenko, embora nascida na Ucrânia, (Quantum of Solace) e Bérénice Marlohe (Skyfall).

Filha de pais separados, Léa cresceu na companhia de celebridades como Lou Reed e Mick Jagger, escreve o Irish Independent, que recorda que tanto o avô como o pai ocupam cargos de topo em empresas nas áreas do entretenimento e tecnologia. A família é muito conhecida em França e cultiva algumas excentricidades. Aos 12 anos, a atriz recebia do pai uns sapatos Christian Louboutin, designer com quem curiosamente mantém uma relação próxima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O primeiro contacto com a fama aconteceu em 2005, depois da participação num vídeo musical. Passados três anos, foi nomeada para o prémio César de melhor atriz pelo seu papel em A bela Junie.

Aos 29 anos, Léa é mais conhecida pelo percurso profissional que trilhou no país que a viu nascer, mas são interpretações em filmes como Grand Budapest Hotel, Missão Impossível – Operação Fantasma, Sacanas sem lei e Meia-noite em Paris que também fazem dela um rosto e nome familiares entre o grande público.

No Festival de Cannes, em 2013, o júri ficou tão impressionado pela performance de Léa, e da atriz com a qual contracenou em A Vida de Adèle, que este insistiu que as artistas partilhassem o prémio Palme d’Or com o realizador Abdellatif Kechiche.

Já enquanto modelo, trabalhou para marcas como Levi’s, Prada e Miu Miu.

Apesar de o título ainda não ser conhecido, as filmagens da 24º película do 007 começam num espaço de seis semanas — a data de lançamento no cinema está prevista para novembro de 2015. Do casting fazem parte nomes como Ralph Fiennes, Ben Whishaw e Naomie Harris, além do protagonista Daniel Craig, sendo que a realização ficará a cargo de Sam Mendes.

O Daily Mail avança que Léa vai estar em testes de câmara nos próximos tempos para determinar, ao lado de Sam Mendes e dos produtores do filme, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, o visual da sua muito aguardada personagem.