Dow Jones

Bolsa norte-americana fecha a semana no vermelho

A preocupação com a situação económica na China é um dos fatores que está a afetar a confiança dos investidores. Desde fevereiro que os valores não eram tão baixos.

Getty Images

Autor
  • Sara Otto Coelho

Os principais índices de ações do mercado americano fecharam esta sexta-feira no vermelho, um tendência que se tem acentuado e que colocou o índice Dow Jones Industrial Average em território de correção pela primeira vez desde 2011.

De acordo com a CNBC, o Dow Jones caiu mais de 500 pontos. Nos últimos cinco anos, perdas no encerramento superiores a 400 pontos só se verificaram quatro vezes. Já o índice Nasdaq Composite perdeu 3%, fechando também em território de correção (uma queda de mais de 10% desde o valor máximo recente).

A preocupação com a situação económica na China continua a afetar negativamente os Estados Unidos. Mas não só. De acordo com o Washington Post, a demissão do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a queda dos peços do petróleo e as dúvidas sobre se a Reserva Federal vai subir as taxas de juro também estão a afetar a confiança dos investidores. Segundo o mesmo jornal, desde fevereiro deste ano que os mercados norte-americanos não contavam valores tão baixos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site