Wall Street

Bolsa

Wall Street recupera das perdas da véspera e sobe

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque subiram apesar dos receios de uma eventual recessão económica, que na terça-feira fizeram os principais índices de Wall Street desvalorizarem-se.
Wall Street

Wall Street evolui com perdas superiores a 2% 

Os principais índices apresentavam desvalorizações superiores a 2%, às 15h00 locais. O juro pago pela obrigação da dívida pública dos EUA a 10 anos também caiu.
Divisas

Estados Unidos acusam a China de manipular a moeda

Cresce a guerra comercial entre EUA e China. Washington acusa Pequim de manipular moeda e chineses reagem falando em "destruição da ordem internacional". Bolsas caíram, mas estão a recuperar.
Wall Street

Wall Street. Crescimento nos EUA faz subir bolsa

A bolsa de Nova Iorque seguia esta sexta-feira em alta no início da sessão depois de ter sido divulgado que a economia norte-americana desacelerou no segundo trimestre.
Wall Street

Tensões China-EUA fecham Wall Street em baixa

Wall Street encerrou esta quinta-feira em baixa, com os investidores a continuarem a procurar determinar em que escala as tensões comerciais entre Pequim e Washington "podem afetar a sua carteira".
Wall Street

Wall Street. Depois de quedas, bolsa fecha em alta

O mercado acionista considerou "um alívio" o adiamento do agravamento de taxas alfandegárias sobre automóveis importados. A bolsa tem ainda sido influenciada pelo conflito comercial entre EUA e China.
Wall Street

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negocia em alta no início da sessão, no mesmo dia em que a China garantiu que, embora não deseje uma guerra comercial com os Estados Unidos, "lutará até ao fim".
Wall Street

Wall Street fecha em baixa após ameaças de Trump

Existe atualmente uma tensão comercial entre China e EUA devido às ameaças do presidente Trump. O Dow Jones Industrial Average cedeu 0,25%, o Nasdaq recuou 0,50% e o S&P500 desvalorizou 0,45%.
Wall Street

Wall Street fecha em queda face a decisão da FED

A Bolsa de Nova Iorque fechou em queda, com o Dow Jones, o seu principal índice, a baixar 0,61%, pelo desânimo dos investidores face à decisão do FED de manter as taxas de juro inalteradas.
Wall Street

Wall Street fecha em alta com recordes

Os números sobre o crescimento da economia, divulgados esta sexta-feira, mostraram que o produto interno bruto dos EUA aumentou 33,2% no primeiro trimestre, bem acima das expetativas dos analistas.
Wall Street

Wall Street fecha sem direção

Aproxima-se mais uma época de divulgação de resultados empresariais e os investidores fazem uma pausa, numa altura em que o Brexit prossegue.
Wall Street

Wall Street fecha em alta

Os investidores beneficiaram de uma estabilização das taxas de juro no mercado obrigacionista norte-americano e do reinício das negociações comerciais sino-norte-americanas.
Bolsa

EUA. Wall Street segue em alta

A bolsa de Nova Iorque seguia em alta no início da sessão depois de o departamento do Comércio ter anunciado que a economia norte-americana cresceu a um ritmo de 2,9% em 2018.
Wall Street

Wall Street fecha com investidores na incerteza

Voto desfavorável ao Brexit no parlamento britânico está diretamente relacionado com a incerteza nas bolsas. Adiamento da cimeira entre chineses e americanos também contribuiu.
Wall Street

Boeing cai quase 13% na bolsa após acidente

As ações da Boeing desceram 12,73% na abertura de Wall Street, afetada pela imobilização dos aviões 737 MAX 8 na China, Etiópia, Indonésia e Ilhas Caimão, após a queda deste modelo na Etiópia.
Wall Street

Bolsa de Wall Street segue em alta

Por volta das 15h (hora de Lisboa) o índice Dow Jones subia 0,54% para 25.376,03 pontos e o Nasdaq somava 0,57% para 7.389,69 pontos. Já a Estée Lauder subia 11,3% e a Ralph Lauren somava 10,2%.
Apple

Apple anuncia lucros de 20 mil milhões de dólares

A Apple, pela primeira vez, não acompanhou os resultados com os números relativos à venda do iPhone, depois de no início de janeiro ter alertado para uma desaceleração destas vendas.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa dependente da China

O anúncio de uma reunião durante esta semana entre Trump e o principal negociador chinês, Liu He, que está em visita a Washington para novas negociações comerciais, não tranquilizou os investidores.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em alta numa sessão hesitante

A sessão começou em terreno positivo, mas as inquietações sobre o crescimento da economia internacional e a revisão em baixa do FMI para 2019 forçaram os índices a regressar a níveis negativos.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Wall Street negoceia em alta

Além de desenvolvimento do "Brexit", os investidores estão atentos às negociações comerciais entre os EUA e a China, depois do cancelamento da reunião prevista entre as duas potências esta semana.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa acentuada e fragilizada

O Fundo Monetário Internacional reviu em baixa as suas previsões de crescimento da economia mundial em 2019 para 3,5%, dada a persistência de tensões comerciais e do aumento dos riscos políticos.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street segue em baixa com previsão pessimista

A bolsa de Nova Iorque negociava esta terça-feira em terreno negativo numa altura em que se agrava a tensão entre China, EUA e Canadá sobre a extradição da diretora financeira da Huawei.
Wall Street

Wall Street fecha em alta e otimista

A bolsa de Nova Iorque fecha a subir, com os investidores otimistas quanto à resolução do conflito comercial entre Pequim e Washington, cuja relação está a ser dominada desde há meses.
Wall Street

Wall Street fecha em alta por estímulos da China

Apesar de resultados empresariais contratados e da rejeição do Brexit, os investidores estavam tranquilizados pelas medidas chinesas promotoras do crescimento económico e pela valorização da Netflix.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street fecha em baixa arrastada pela China

Os números do comércio externo chinês despertaram o receio de uma diminuição do ritmo de crescimento da economia internacional. A China tem sido o "pulmão" do crescimento mundial desde há anos.
Wall Street

Wall Street fecha em alta 

A bolsa nova-iorquina encerrou esta segunda-feira em alta. A recuperação consolidou-se com o reinício das discussões comerciais bilaterais entre a China e os Estados Unidos da América.
Wall Street

Amazon ultrapassa Microsoft na bolsa

A Amazon ultrapassou esta segunda-fera a Microsoft na bolsa e passou a deter a maior capitalização bolsista de Wall Street. As ações da Amazon subiram 3,0%, para os 1.629,51 dólares.
Apple

Apple vive pior sessão em seis anos, caiu 10%

Apple viveu a pior sessão em bolsa dos últimos seis anos. As ações caíram 10% após a empresa avisar que ia falhar meta de receitas por causa do mercado chinês. Analistas começam a duvidar da maçã.
Bolsa de Nova Iorque

Wall Street em baixa na primeira sessão de 2019

A bolsa de Nova Iorque iniciou esta quarta-feira em baixa a primeira sessão do ano, com as empresas tecnológicas a registarem maiores descidas. O índice Dow Jones cedia 1,21%.
Bolsa de Nova Iorque

Bolsa de Nova Iorque encerra mista a descer 0,33%

A bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o seu principal indicador a descer 0,33%, numa sessão que começou no verde e foi marcada pela volatilidade, com o Nasdaq a fechar em subida.
Wall Street

Wall Street abre em alta

A bolsa de Nova Iorque está a negociar em alta, pela terceira sessão consecutiva. Pelas 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial subia 0,42%, já o o Standard & Poor's valorizava 0,62%.
Wall Street

Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quinta-feira em baixa ao início da sessão, no mesmo dia em que a China acertou com Washington a realização de um diálogo sobre o comércio entre as duas potências.
Wall Street

Dia negro em Wall Street

100
A bolsa de Nova Iorque registou a pior queda semanal em mais de sete anos. Os principais índices bolsistas estão agora entre 16% a 26% abaixo dos máximos que registaram no verão e outono passados.
Wall Street

Bolsa de Wall Street com índices em queda

A bolsa de Wall Street viveu esta quinta-feira mais um dia miserável com a queda nos principais índices bolsistas, resultante dos receios dos investidores com a política monetária da Reserva Federal.
Wall Street

Wall Street segue em alta e espera decisões da Fed

As atenções do mercado concentram-se quarta-feira no banco central norte-americano, que pode anunciar mais uma subida das taxas de juro.
Wall Street

Wall Street inicia semana em baixa

Bolsa nova-iorquina abriu esta segunda-feira em baixa. Semana ficará marcada pela reunião de política monetária do banco central norte-americano, esperando-se uma subida das taxas de juro.
Wall Street

Wall Street encerra em alta na quarta-feira

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta na quarta-feira, com os investidores encorajados pelas notícias na frente do conflito comercial entre os Estados Unidos e a China.
Wall Street

Wall Street segue mista após dados do emprego

A taxa de desemprego nos Estados Unidos manteve-se em 3,7% em novembro, pelo terceiro mês consecutivo, com uma criação de emprego mais fraca do que o previsto.
Wall Street

#MeToo. Wall Street está a afastar mulheres

646
As várias denúncias de assédio e abusos sexuais, resultantes da projeção do movimento #MeToo, estão a custar o afastamento das mulheres da esfera económica de Wall Street.
Wall Street

Wall Street negoceia em alta 

As bolsas em Nova Iorque estão hoje a negociar em alta, animadas com um possível consenso entre EUA e China suportado na trégua de 90 dias em que se comprometem em não aumentar as tarifas aduaneiras.
Wall Street

Wall Street fecha em baixa

Wall Street encerrou esta quinta-feira em baixa ligeira, com os investidores a recuperarem o fôlego e a minimizarem a publicação da ata da última reunião do comité de política monetária da Fed.
Wall Street

Inicio de sessão em alta na bolsa de Wall Street

A bolsa de Nova Iorque seguia esta quarta-feira em alta no início da sessão, com sólidos ganhos das grandes empresas tecnológicas e do setor da saúde.
Wall Street

Bolsa segue em alta animada pelo setor tecnológico

A bolsa de Nova Iorque negociava em alta no início da sessão, animada pelo setor tecnológico, que recupera das perdas recentes. Na sexta-feira, a bolsa encerrou em baixa.
Wall Street

Wall Street encerra em alta em véspera de feriado

A bolsa nova-iorquina fechou em alta, recuperando parte do que perdeu em dois dias consecutivos de descidas abruptas, graças à reanimação dos títulos da tecnologia e energia.
Wall Street

Wall Street. Tecnológicas agravam depressão

Símbolo da queda da bolsa nova-iorquina é a Apple, que perdeu mais de 22% do valor atingido em outubro. Também a Facebook, a Amazon, a Netflix e a Alphabet (casa-mãe da Google) caíram acentuadamente.
Wall Street

Wall Street fecha em alta graças a petróleo

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta graças à recuperação das cotações do petróleo e da Apple. A possibilidade do fim da guerra comercial entre os EUA e a China está por trás da notícia.
Wall Street

Bolsa de Wall Street negoceia em baixa

A bolsa de Nova Iorque negociava em baixa ao início da sessão, no mesmo dia em que o Presidente chinês afirmou que Pequim e Washington devem "avaliar corretamente" as suas intenções estratégicas.
Wall Street

Bolsa de Wall Street fecha sem rumo 

A bolsa nova-iorquina encerrou esta quinta-feira sem rumo, abandonando parte dos avultados ganhos conseguidos na véspera, com pouca reação à manutenção das taxas de juro decididas pelo banco central.
Wall Street

Wall Street fecha em alta em dia de eleições

A bolsa nova-iorquina fechou esta terça-feira em alta, depois de uma sessão muito contida, enquanto decorrem as eleições de metade do mandato de Donald Trump nos Estados Unidos da América.
Wall Street

Wall Street fecha em baixa esta sexta-feira

A bolsa nova-iorquina encerrou novamente em baixa, após divulgarem resultados trimestrais considerados dececionantes pelos investidores, no final de uma semana particularmente difícil.
Wall Street

Wall Street cai após resultados de tecnológicas

A bolsa de Nova Iorque negociava esta sexta-feira em terreno negativo no início da sessão, na sequência de resultados trimestrais de empresas tecnológicas que não convenceram o mercado.
Japão

Bolsa. Tóquio cai 3,72% arrastada por Wall Street

O principal índice da bolsa de Tóquio, o Nikkei, caiu esta quinta-feira 3,72%, no fecho da sessão, para se cotar nos 21.268,73 pontos, arrastado pelas perdas de Wall Street no dia anterior.
Wall Street

Wall Street em queda após divulgação de resultados

A bolsa nova-iorquina encerrou a acelerar as perdas nos minutos finais, depois de uma sessão marcada pela aversão ao risco, após a divulgação de resultados de empresas.
Wall Street

Wall Street fecha em baixa ligeira

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa ligeira, depois de um dia em que os principais índices chegaram a cair mais de 2%, sob a pressão de pesos pesados da praça, como a Caterpillar e a 3M.
Wall Street

Wall Street fecha sem rumo

A bolsa nova-iorquina encerrou sem rumo definido, perante um recuo dos títulos do setor da energia e bancários e apesar de uma subida dos valores tecnológicos.
Wall Street

Wall Street encerra em baixa ligeira

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa ligeira com os investidores a oscilarem entre os temores associados à subida das taxas de juro e resultados de empresas sem direção definida.
Wall Street

Wall Street fecha em baixa entre subida de juros

A bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, após uma sessão hesitante, entre a subida de juros, geopolítica e guerra comercial, com os investidores incapazes de fazerem os índices recuperarem.
Bolsa

Wall Street em alta deixa bolsas europeias mistas

As principais bolsas europeias estavam esta segunda-feira mistas, depois de Wall Street ter terminado em alta na sexta-feira.
Wall Street

Wall Street fecha em queda. Dow Jones recuou 0,68%

Bolsa de Nova Iorque encerrou em baixa, a culminar semana marcada pela dúvidas dos investidores relativamente à subida das taxas de juro nos Estados Unidos.
Apple

Atingido um bilião, Tim Cook manda email à equipa 

"Quero agradecer do fundo do coração por todas as horas extra, por todas as vezes que se recusaram a aceitar algo menos que a excelência". O que Tim Cook disse à equipa, atingido o valor de um bilião.
Wall Street

Wall Street não mexe apesar de recorde da Apple

A bolsa nova-iorquina encerrou sem tendência definida, com a capitalização bolsista da Apple a superar o bilião de dólares a ser incapaz de eliminar o aumento de tensões entre Washington e Pequim.
Tesla

Tesla. Prejuízo histórico não assusta investidores

Marca de carros elétricos teve receitas recorde, mas também um prejuízo histórico no segundo trimestre do ano. Ainda assim, a empresa de Elon Musk cumpriu ambiciosas metas de produção.
Wall Street

Wall Street fecha em baixa

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em nítida baixa, com os investidores perturbados pela batalha comercial desencadeada pelos EUA contra os seus principais parceiros.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)