As aventuras e desventuras do feiticeiro mais famoso da literatura estão longe de ter terminado. No site Pottermore, totalmente dedicado à história de Harry Potter — e visitado diariamente por milhões de leitores da saga –, a escritora que lhe deu corpo, rosto e varinha, J.K. Rowling, publicou um breve texto onde revolve o passado de Potter.

Rowling conta-nos, por exemplo, quais são origens da família do feiticeiro. “O texto traz-nos uma inesperada e nova luz sobre a família Potter, investiga a ascendência de Harry, explica como é que o seu avô quadruplicou a fortuna ou como é que a capa da invisibilidade se tornou uma relíquia dos Potter”, lê-se no site.

Mas as novidades para os “Potterheads” (como são apelidados os fãs de Harry Potter) não se ficam por aqui. É que o site, renovado, foi pensado para smartphones, tornado a partilha de textos e novidades sobre Harry Potter nas redes sociais mais simples e rápidas.

Chega? Claro que não. O site vai ainda ter, doravante, textos do “Pottermore Correspondent”, que é como quem diz, um jornalista destacado em Hogwarts, a escola de feitiçaria onde Potter estudou, que trará novidades quase diárias. Novidades, por exemplo, sobre o filme “Fantastic Beasts and Where to Find Them” (baseado na enciclopédia que J.K. Rowling escreveu e que explica quem são os monstros que surgem nas aventuras de Potter) ou a peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child”, que estreará em breve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR