Isso mesmo. Não há qualquer lapso no título do artigo. Existem aplicações móveis que medem o seu desempenho sexual, e algumas até prometem melhorá-lo através de jogos, desafios e gadgets. As sugestões são do El País, aqui compiladas pelo Observador.

A primeira chama-se Spreadsheets. O nome engana, mas esta app autointitula-se a aplicação de sexo número um em todo o mundo. Ponto prévio: só está disponível para iOS (calma! há mais para além desta). A Spreadsheets monitoriza a sua atividade sexual e apresenta-lhe um registo estatístico da mesma. E para tornar tudo ainda melhor, integra um sistema de conquistas — Achievements — que podem ser desbloqueadas… fazendo sexo.

A aplicação custa um euro e, uma vez comprada, poderá desbloquear todas as funcionalidades por mais dois euros. “É mais barato e divertido que um preservativo”, dizem os criadores.

Entre outras coisas, a Spreadshets mede a duração da relação sexual e até a intensidade sonora dos orgasmos (Imagem: Spreadsheets)

Se é apimentar a sua relação que pretende, a Desire pode dar uma ajuda: é uma aplicação de jogos para casais apaixonados. Promete agitar a sua relação com desafios atrevidos e um sistema de pontos que estimula a competição entre o casal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os criadores garantem que esta aplicação é diferente de qualquer outra coisa do género: “Ao contrário do Kama Sutra ou de outros jogos para casais, a Desire enfatiza o romance e a intimidade de uma forma diferente.” Descarregue-a gratuitamente para iOS ou para Android.

Os desafios garantem pontos. E quanto mais picantes, mais pontos valem (Imagem: Observador/Desire42)

Para uma estimulação mais direta, apresentamos-lhe o Lovely: um wearable sexual que, conjugado com a aplicação móvel e com os vários sensores integrados, faz um registo da atividade sexual e sugere posições para uma próxima sessão erótica. Enquanto brinquedo sexual, este gadget inclui um vibrador que estimula o clítoris e os genitais. Mas não se deixe enganar: apesar do formato de anel peniano, o Lovely pode ser usado tanto por homens como por mulheres.

Atualmente ainda se encontra em fase (avançada) de desenvolvimento e só pode ser adquirido na campanha de crowdfunding a decorrer no site Indiegogo. Até ao momento já garantiu mais de 40 mil dólares de financiamento, 45% do objetivo final de 95 mil dólares.

O Lovely é composto pela aplicação móvel e pelo gadget erótico (Imagem: Lovely/Indiegogo)

Para um relatório completo e detalhado de uma relação sexual, instale o Orgasmómetro. Basta pôr o telemóvel junto à cama e mantê-lo perto de si durante o sexo. A aplicação faz o resto: regista a duração, o ritmo, a intensidade sonora e a rapidez com que se atinge ao clímax. E se tem mesmo curiosidade sobre quão bom é o seu desempenho na cama, a aplicação compara a sua relação com dados anónimos de outros casais, para descobrir se está ou não dentro da média.

Em iPhone o Orgasmómetro pode ser diretamente descarregado da App Store. No entanto, não está disponível na Play Store. Ou seja, os utilizadores de Android terão de a instalar manualmente, descarregando o pacote de instalação.

Screenshot_2015-11-05-16-15-30

O Orgasmómetro elabora um relatório completo de uma relação sexual (Imagem: Observador)