O economista Francisco Madelino foi nomeado para presidente da Fundação INATEL, sob proposta do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, segundo resolução publicada na sexta-feira em Diário da República.

Antigo presidente do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) durante o governo de José Sócrates, Francisco Madelino, de 52 anos, substitui na presidência da Fundação INATEL Fernando Ribeiro Mendes, que foi secretário de Estado da Segurança Social (1995-99) e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (2001-02).

Francisco Madelino é atualmente docente no ISCTE — Instituto Universitário de Lisboa e presidente do Instituto de Políticas Públicas e Sociais, além de presidente da Assembleia Intermunicipal da Comunidade da Lezíria do Tejo.

Para o cargo de vice-presidente do novo conselho de administração da Fundação INATEL foi nomeada a atriz e atual deputada pelo PS Inês de Medeiros.

O gestor e docente convidado do ISCTE.IUL e antigo vereador da Câmara Municipal de Lisboa Álvaro Carneiro mantém-se como vogal do conselho de administração da Fundação INATEL para o próximo triénio, de acordo com a resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República, com efeito a partir de segunda-feira, 25 de janeiro.

O outro vogal é o biólogo José Alho, que desempenhou cargos autárquicos, nomeadamente como vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, e foi vice-presidente da Direção Nacional da Quercus e presidente da Direção Nacional da Liga para a Proteção da Natureza.

José Alho também presidiu ao Instituto de Promoção Ambiental e foi diretor regional de Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, entre outros cargos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR