A PlayStation 4 (PS4) tem novo acessório de realidade virtual. O lançamento dos óculos PlayStation VR (PlayStation Virtual Reality – PSVR) foi anunciado esta terça-feira pela Sony, numa conferência realizada em São Francisco, Califórnia.

Custará 399,99 euros e, para poder tirar o máximo partido dos óculos, o utilizador necessita da PlayStation 4 e da câmara que acompanha o controlador Move.

A PS4 é a consola de videojogos mais vendida no mercado, estima-se por isso que este novo sistema de realidade virtual possa chegar a mais de 36 milhões de utilizadores. Em comunicado, a empresa afirma que existem atualmente mais de 230 estúdios a trabalhar em títulos de software para o sistema PSVR, desde pequenas equipas independentes a grandes estúdios, que perfazem mais de 160 jogos. Destes, mais de 50 devem ser lançados até final deste ano.

PlayStation VR 2016 realidade virtual

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O anúncio da PSVR foi feito no mesmo dia em que a marca japonesa apresentou aos jornalistas, no Oceanário em Lisboa, a nova gama de produtos de consumo. Esta terça-feira ficámos a conhecer a série de televisores 4K BRAVIA, com tecnologia HDR (alta gama dinâmica), os novos sistemas de áudio de alta resolução, nomeadamente a linha de auscultadores e colunas portáteis h.ear, disponíveis numa vasta gama de cores, e um novo gira-discos capaz de gravar áudio em alta-resolução.

A fotografia é outra das apostas da Sony. As tradicionais câmaras compactas já foram substituídas pelos telemóveis, pelo que a marca japonesa virou-se para o desenvolvimento e produção de novas lentes e máquinas fotográficas, com sensores de 42 megapíxeis. A série de lentes G Master foi apresentada como altamente intermutável e compatível com os modelos mais antigos das máquinas Sony, assumindo uma posição competitiva em relação às principais marcas do segmento profissional (Nikon, Canon). Mais detalhes na fotogaleria.

6 fotos

Artigo atualizado às 17h30