Um azar nunca vem só. O ditado parece ser o lema de Fábio Coentrão em 2016. Depois de fraturar um osso do pé no início de fevereiro, durante o jogo contra o Nice, na liga francesa, o lateral esquerdo voltou a magoar-se. Já estava a treinar, a correr e a tocar na bola para readquirir a forma física perdida, quando a coxa direita deu de si. Fábio Coentrão rasgou um músculo e isto significa que a seleção nacional não terá o lateral esquerdo titular durante o Campeonato da Europa.

O AS Monaco anunciou esta quinta-feira, em comunicado, que durante um treino na semana passada, o internacional português lesionou-se. “Fábio Coentrão vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica na próxima semana na Finlândia, realizada pelo Doutor Sakari Orava. A estimativa de paragem é de 3 a 6 meses”, avança o clube francês, confirmando as notícias que já tinham começado a circular esta manhã e que davam conta da hipótese de Coentrão falhar a competição europeia.

Fábio Coentrão apenas esteve em 26 partidas esta época, que lhe deram 1410 minutos em campo e três golos marcados. Esta nova lesão na coxa torna quase impossível que o português esteja no Euro 2016, que arranca a 10 de junho, em França. Deste modo, a seleção nacional fica com Eliseu (Benfica), Raphäel Guerreiro (Lorient) e Antunes (Dinamo Kiev) como opções disponíveis para a posição de lateral esquerdo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR