A edição inagurual da Lisbon Cocktail Week, de que o Observador fez esta antevisão, terminou no último domingo, 1 de maio. E terminou com um anúncio muito aguardado: o do vencedor do concurso O Melhor Cocktail de Lisboa. Entre as criações a concurso, o júri e o público elegeram o Apple Lovers, do Arena Lounge, o bar do Casino de Lisboa. Os respetivos ingredientes? Gin, sumo de maçã verde natural, xarope de açúcar, sumo de limão, clara de ovo e manjericão.

A eleição esteve a cargo do público que votou através da plataforma Zomato e de um júri de profissionais da área que visitou os mais de 50 bares a concurso, composto por Pedro Paulo, Bar Manager do One Aldych Hotel, em Londres, Joaquim Veras, Chefe de Bar do Vila Vita Parc e Carlos Santiago, Barman do Ano 2015.

Entre os dez cocktails mais votados ficaram também os cocktails do Bastardo, Bica do Sapato, Casa de Pasto, Cinco Lounge, Gin Lovers Príncipe Real, Foxtrot, Red Frog Speakeasy, Taberna Moderna e The George Pub. Recorde-os — e ao vencedor, claro — na fotogaleria, em cima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR