Por estes dias, Portugal está habituado a figurar em listas onde constam os melhores dos melhores — que o diga o Alentejo, região que só em 2014 viu o universo do turismo ajoelhar-se a seus pés. Apesar disso, fica sempre bem ler que há um hotel português entre os 20 mais bonitos do velho continente, numa seleção a cargo da gigante norte-americana CNN. Entre retiros de luxo no topo de falésias italianas ou edifícios ao estilo art nouveau no centro de Budapeste, está o Bela Vista Hotel & Spa, um dos primeiros hotéis no Algarve.

7 fotos

Escreve a CNN que o hotel situado sobre a falésia da Praia da Rocha, em Portimão, é dono de “um charme eclético e íntimo”, que o mantém “acima de todos os outros”. Os elogios da publicação estendem-se à decoração, com destaque para os “tetos de madeira trabalhados e mosaicos de parede coloridos”, mas também à piscina exterior de água doce, “rodeada de palmeiras e com vista sobre o oceano Atlântico”.

O palacete que acolhe o hotel data de 1918 e mantém ainda a estética romântica que o inspirou, tal como se pode ler na página oficial da unidade. No interior, a decoração assinada por Graça Viterbo faz-se num jogo interessante de cor, texturas e padrões, com cada divisão a ter uma identidade própria. Virado para o areal algarvio está o restaurante Vista, cuja cozinha é comandada pelo chef João Oliveira. A ementa, essa, é inspirada na cozinha nacional e mediterrânica.

Fique a conhecer, em fotogaleria, os outros 19 hotéis que chamaram a atenção da CNN e dos muitos turistas que já os visitaram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR