Agora parece que é de vez – ou talvez não -, os Aerosmith vão separar-se (ou pelo menos despedir-se). Steve Tyler, o vocalista da banda norte-americana, falou numa digressão de despedida em 2017 numa entrevista ao The Howard Stern Show, esta quinta-feira, como citou a revista Rolling Stone.

“Adoro esta banda, de verdade, e quero esmagar todos os pensamentos que qualquer pessoa possa ter sobre isto: o fim da banda”, disse Steve Tyler na mesma entrevista em que falou sobre o álbum a solo que vai lançar em julho. “Vamos fazer uma digressão de despedida, mas apenas porque está na altura de o fazermos. Nunca o fizemos.”

Será que isto quereria dizer “acabar de vez”? interrogou-se o radialista. “Yeah!”, foi a resposta de Steve Tyler, que foi júri do concurso de talentos American Idol. Mas quando o vocalista foi questionado sobre quanto tempo duraria esta digressão, Tyler respondeu: “Provavelmente para sempre”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rebecca Warfield, empresária de Steve Tyler, disse à People que a tourné de despedida não significa o fim da banda. “Não estão a separar-se. Não foi o que ele [Tyler] disse”, alegou a empresária. “Ele ainda é o líder dos Aerosmith, a melhor banda norte-americana de rock de todos os tempos. Aerosmith vai ser sempre o seu primeiro amor e nada vai mudar isso.”

“Seria muito bom fazer uma última vénia e agradecer [ao público]”, disse Brad Whitford, guitarrista da banda, citado pela revista Blitz, quando em dezembro se falou num fim hipotético dos Aerosmith. A justificação: a idade dos músicos. Mas quando estão em placo, o difícil é acreditar que rondem os 65 anos (Steve Tyler já com 68).

A digressão de despedida em 2017 já tinha sido anunciada em abril, por Steve Tyler, pai da atriz da Liv Tyler. Mas, na altura, o guitarrista e vocalista Joe Perry tinha dito que ainda não havia data definida para essa digressão. “Uma digressão de despedida é algo sobre o qual temos falado há anos, mais ou menos nos últimos cinco anos”, disse Joe Perry, citado pelo site MetalTalk, na altura reafirmando que nunca se tinham sentado para decidir uma data.

Aparentemente, a relação entre os dois amigos têm-se deteriorado e, segundo o site UpVenue, Joe Perry diz que os outros quatro elementos da banda podem continuar juntos mesmo que Steve Tyler decida sair.

Os Aerosmith vão estar em digressão durante o outono na América do Sul e entretanto Steve Tyler e Joe Perry também têm outros projetos. O primeiro vai promover o seu primeiro álbum a solo e o segundo vai estar em digressão com a banda Hollywood Vampires.