Abarth

Novo 595. A pequena “bomba” em vídeo

A Abarth divulgou o primeiro filme da futura gama 595, numa campanha intitulada "Performance in your Hands". Apesar de pouco revelar, deixa antever um "escorpião" promissor.

Autor
  • Francisco António

Tendo como protagonista o 595, modelo que promete várias novidades face ao seu antecessor, a nova campanha da marca mais “picante” do Grupo Fiat procura enaltecer as capacidades de performance e de emoção proporcionadas por este pequeno desportivo. No entender dos responsáveis da marca do escorpião, as novas potencialidades da família 595, da qual fazem parte as variantes Turismo e Competizione, além da versão de entrada, não deixarão de corresponder às expectativas não só daqueles que já são clientes da marca, como também dos que, procurando um pequeno desportivo, ponderam vir a sê-lo.

Com um visual mais agressivo, o novo 595 vai continuar a estar disponível nas versões coupé, de carroçaria fechada, e cabriolet, com a parte central do tejadilho retráctil em lona. Este Abarth surge mais assanhado, pelo menos no que respeita à sonoridade, cortesia do escape Record Monza, disponível como opção para as versões 595 e 595 Turismo, mas a equipar de série o 595 Competizione. A mecânica mantém-se a cargo da unidade 1.4 Turbo a gasolina, agora mais potente, com versões de 145, 165 e 180 cv.

A unidade menos possante (145 cv) motoriza a versão 595, a de entrada na gama, passando a fornecer mais 5 cv do que anteriormente, para depois o bloco intermédio em termos de potência ser específico do 595 Turismo, agora a usufruir de 165 cv, em vez dos anteriores 160. O 595 Competizione continua a ser a versão mais potente, beneficiando dos serviços dos 180 cv do motor 1.4 Turbo, que não sofreu alterações em termos de rendimento. Como visa uma utilização mais desportiva, a variante mais “puxada” do 595 monta discos de maiores dimensões, amortecedores especiais da Koni e um diferencial autoblocante.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote no primeiro concurso em Portugal dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVote agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site