Os nomes dos jogadores da seleção portuguesa de futebol estampados nas costas das camisolas foram caindo durante o jogo com a Argentina na noite de quinta-feira. Motivo? A corrente no Brasil era demasiado baixa para permitir que a máquina de estampagem aquecesse o suficiente.

De acordo com fonte da Federação Portuguesa de Futebol, a estampagem foi feita ainda em Magaratiba, onde a equipa das quinas esteve a estagiar.

Os responsáveis da seleção aperceberam-se do problema ainda no balneário, quando a equipa se estava a preparar para o encontro. Quem assistiu ao jogo pôde ver letras dos nomes dos jogadores a descolarem das camisola, no decorrer da partida de estreia da equipa de futebol nacional nos Jogos Olímpicos.

Nos próximos jogos, o problema já não se deve repetir, porque as camisolas já deverão ser estampadas no Rio de Janeiro.

Portugal bateu esta quinta-feira a Argentina por 2-0, na estreia no Grupo D do torneio olímpico de futebol Rio 2016, no Estádio Olímpico João Havelange, com golos de Gonçalo Paciência e do suplente Pité.

O avançado do FC Porto marcou aos 66 minutos e o médio que os dragões emprestaram ao Tondela faturou aos 84, permitindo à formação lusa assumir a liderança do agrupamento, com os mesmos três pontos das Honduras (3-2 à Argélia).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR