Depois de mundialmente apresentado, na Coreia do Sul, já no próximo dia 7 de Setembro, o novo i30 revelar-se-á ao público no Salão Automóvel de Paris, em Outubro. Enquanto isso não acontece, o fabricante sul-coreano decidiu divulgar as primeiras imagens oficiais desta nova geração do seu familiar compacto, o qual, afirma a marca em comunicado, “continuará a ser o centro e o modelo mais representativo na oferta da Hyundai”.

Em termos estéticos, o futuro i30 estreará a nova grelha frontal concebida por Peter Schreyer, o chefe de design da marca, a par de uma traseira a fazer lembrar a do novo SUV Tucson. E, por enquanto, mais nada. Novas fotografias, que a marca planeia divulgar já no próximo mês, deverão dar uma ideia daquilo que será o perfil do i30.

Sob a carroçaria, o modelo deverá exibir a mesma arquitectura e motorizações apresentadas com o sedan Elantra, mantendo assim os quatro cilindros a gasolina e diesel como opção.

O i30 será o primeiro Hyundai a contar com uma versão N Performance, sinónimo a partir de agora de verdadeiros desportivos no seio do fabricante sul-coreano, embora esta só deva surgir no mercado, na melhor das hipóteses, um ano após o lançamento do modelo.

A terceira geração do Hyundai i30 tem chegada aos mercados prevista para a primeira metade de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR