O lote de variantes desportivas concebidas a partir de modelos BMW pela divisão de competição do fabricante automóvel de Munique, a Motorsport, deverá crescer em breve. Segundo avança a Autocar, a marca da hélice está a planear uma versão M para a nova Série 8, capaz de competir com propostas como o Mercedes-AMG S63 Coupé ou o Bentley Continental GT.

O novo modelo M apresentará, debaixo do capot, uma evolução do já conhecido V8 4,0 litros twin-turbo, que a BMW poderá inclusivamente vir a partilhar com a britânica Jaguar Land Rover. No caso do futuro M8, este bloco deverá debitar cerca de 612 cv de potência, a qual poderá ser direccionada tanto para o eixo traseiro, como para as quatro rodas, através da utilização do sistema xDrive. Quanto a prestações, a publicação britânica avança que o modelo será capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,0 segundos.

O M8 terá por base a mesma arquitectura em núcleo de carbono já utilizada no Série 7, enriquecida com aços de alta resistência, alumínio, titânio e fibra de carbono. E deverá entrar em produção no início de 2018, substituindo no line-up o actual Série 6 Coupé, de apenas duas portas. Mais tarde, em 2019, uma variante Convertible, ou descapotável, deverá aumentar a oferta da Série 8, sendo que só depois, na segunda metade de 2019, é que deverá chegar ao mercado o M8 Coupé.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR