Tal como o nome de Michael Schumacher ficará para sempre ligado à história da Ferrari no Mundial de Fórmula 1, também o de Ayrton Senna tem uma ligação quase umbilical à Honda. Relação essa que é agora lembrada num vídeo que mostra igualmente a participação que o tricampeão do mundo teve no desenvolvimento inicial daquele que foi um modelo icónico para a marca – o NSX.

O filme foi produzido e divulgado por um realizador norte-americano pouco conhecido, Robert Albas, o qual decidiu recordar, de uma forma artística, a relação entre Ayrton Senna e a primeira geração do Honda NSX. O tricampeão mundial chegou a ser proprietário de três NSX, um dos quais acabou por ser leiloado após a sua morte.

No filme, é possível visualizar imagens do icónico desportivo japonês, intercaladas com os sucessos alcançados por Ayrton Senna na Fórmula 1, a que se seguem imagens de um NSX a sair de uma garagem e a percorrer uma estrada campestre, com a câmara a capturar planos agressivos do automóvel, mais uma vez alternados com imagens do brasileiro no Mundial.

[jwplatform w9a8wZvP]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR