Se tem dificuldades em adormecer, esta notícia vai interessar-lhe. O Napflix é um site criado por dois publicitários espanhóis, Victor de Tena e Franc Bonet, que se baseiam no logotipo do Netflix mas prometem conteúdos muito específicos: apenas programas monótonos que ajudem as pessoas a sentir sono.

De acordo com a rádio espanhola Cadena Ser, a ideia da criação desta plataforma surgiu depois de um jogo de futebol que ficou empatado zero a zero. Victor de Tena e Franc Bonet acharam que a partida tinha sido “enfadonha” e, por isso mesmo, lembraram-se de desenvolver algo com caráter monótono que desse sono aos espetadores.

Os criadores do site disseram ainda à rádio espanhola que criaram esta nova versão do Netflix para ajudar as pessoas “a dormir a sesta”, com uma programação que foi selecionada ao pormenor para combater as insónias.

De acordo com o jornal The Independent, um dos co-fundadores da Napfix, Victor de Tena, disse à France-Presse que “a ideia é (mesmo) fazer conteúdos que sejam aborrecidos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta plataforma online, criada em Espanha, o país conhecido pelo hábito da sesta, é gratuita e disponibiliza conteúdos variados: desde vídeos de duas horas que simulam uma lareira a arder, a três horas de peixes a nadar num aquário, até um vídeo de um (longo) jogo de xadrez.

O Napflix pode dividir-se ainda em várias categorias: desporto, religião, cinema, educação, música e jogos.

O site é grátis, está presente nas redes sociais Facebook e Twitter e os vídeos podem encontrar-se no próprio canal do Youtube.