A Renault anuncia esta sexta-feira um investimento na ordem dos 100 milhões de euros na fábrica de Cacia, Aveiro, que permitirá a criação de mais de 150 postos de trabalho, durante a visita do primeiro-ministro àquela fábrica.

Fonte do Governo disse à agência Lusa na quinta-feira que o primeiro-ministro vai assinalar hoje na Renault Cacia o lançamento do fabrico de novas caixas de velocidades – um investimento na ordem dos 100 milhões de euros e que, segundo o executivo, “assegura a laboração desta fábrica por vários anos”.

O novo projeto da fábrica da Renault Cacia permite também a criação de mais 150 postos de trabalho, além dos 1.200 já existentes nesta unidade do distrito de Aveiro.

A produção das caixas de velocidade de nova geração, ainda de acordo com os dados do executivo, é na sua esmagadora maioria destinada ao mercado externo, ou seja, a exportações, e vão alimentar fábricas da multinacional francesa em quatro continentes do mundo.

O diretor da fábrica, Juan Requena, afirmou publicamente em outubro aguardar a confirmação oficial de um investimento de 150 milhões de euros na modernização de infraestruturas e equipamentos da unidade fabril, localizada em Aveiro.

Com 1.016 trabalhadores, a fábrica da Renault Cacia foi considerada pelo construtor automóvel “a melhor fábrica do grupo no mundo a nível de caixas de velocidade” e exporta, a partir de Aveiro caixas de velocidade e componentes de motor para diversos modelos da Renault.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR