Charles Manson, o assassino em série que na década de 1960, juntamente com outros membros do seu grupo, assassinou sete pessoas, entre eles a atriz Sharon Tate, que estava grávida, foi hospitalizado e encontra-se em estado grave.

Manson, de 82 anos de idade, foi internado esta quarta-feira, confirmaram familiares ao jornal Los Angeles Times, não revelando, no entanto, qual a origem do problema de saúde. O mesmo jornal avança também que o Departamento de Reabilitação e Correções da Califórnia foi contactado mas não se conseguiu obter quaisquer informações, apenas que Charles Manson “está vivo”.

Charles Manson estava a cumprir pena num estabelecimento prisional da Califórnia. Recorde-se que o homicida foi condenado a prisão perpétua em 1971, acusado pela autoria do homicídio de sete pessoas, entre elas a atriz de Hollywood Sharon Tate, que na altura estava grávida de oito meses do primeiro filho. A atriz era casada com o realizador Roman Polanski. O crime, perpetrado por Charles Manson e por um grupo que o acompanhava, apelidado de “família Manson”, teve detalhes considerados macabros. Entre eles está o facto de os autores dos crimes terem usado o sangue das vitimas para escreverem mensagens nas paredes.

No entanto os momentos bizarros da vida de Charles Manson não terminaram com a sua entrada na prisão para cumprir perpétua. Além das inúmeras vezes em que foi castigado por mau comportamento, Manson voltou a ser notícia porque ia casar. Em 2014 uma rapariga com 26 anos, Afton Burton, dizia estar apaixonada pelo homicida e Manson chegou mesmo a ter licença de casamento. No entanto não chegou a haver troca de alianças porque “noivo” terá descoberto o plano da “noiva” para colocar o seu corpo em exposição quando morresse, e com isso ganhar uma fortuna.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR