Dando seguimento ao anúncio do seu regresso às lides, a TVR libertou algumas imagens, geradas por computador, da sua mais recente criação, ainda sem nome conhecido, mas cuja estreia oficial deverá ocorrer já em Setembro, no Salão de Frankfurt. A marca britânica promete linhas exteriores de “cortar a respiração” e um desempenho a condizer, para um modelo de dois lugares do tipo coupé-cabriolet, que integra todo o seu ADN.

Na base deste novo modelo está o chassi “iStream” em fibra de carbono, concebido por Gordon Murray (o ex-projectista da Fórmula 1, considerado o “pai” do inesquecível McLaren F1, de 1993), o qual será um dos principais responsáveis por um peso em ordem de marcha que se crê ande em torno dos 1.150 kg. O motor, esse, será um musculado V8 atmosférico fornecido pela Cosworth, montado em posição longitudinal dianteira, e que transmite os seus mais de 400 cv de potência às rodas traseiras – garantindo que os 0-100 km/h serão cumpridos na casa dos 4,0 segundos.

Com início de produção marcado para o próximo ano, na nova fábrica da TVR, no País de Gales, este novo desportivo começará por ser proposto numa edição de lançamento limitada a 500 exemplares, cada qual custando cerca de 115.000€ na origem, e para a qual a marca terá já recebido 400 encomendas. Só mais tarde será disponibilizada a versão “normal”, que deverá vir a custar aproximadamente 75.000€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR