O Benfica vai manter a disponibilidade para receber no Estádio da Luz a seleção portuguesa de futebol, disse esta segunda-feira à Lusa fonte oficial do clube ‘encarnado’, exigindo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) clarifique relação com ‘claque’. “O Estádio da Luz estará sempre aberto para a seleção portuguesa”, frisou fonte oficial do Benfica, acrescentando que “o Benfica exige que a FPF se demarque, de uma forma clara, desta espécie de ‘claque’ da seleção, que vai para o estádio insultar outros clubes”.

Na sábado, a seleção portuguesa, campeã da Europa, derrotou a Hungria, por 3-0, em jogo do Grupo B de qualificação europeia para o Mundial2018, no Estádio da Luz, onde contou com o apoio de um grupo organizado de adeptos, de claques de FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães.

Estes adeptos chegaram ao recinto ‘encarnado’ sob escolta policial e chegaram a entoar cânticos considerados ofensivos para o clube anfitrião. Esta segunda-feira, vários órgãos de comunicação deram conta da possibilidade de o Benfica deixar de ceder o seu estádio para jogos da seleção.

Futebol. Cá fora, começou o clássico. E não foi bonito

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na sequência dessa situação, o Benfica admitiu interditar o Estádio da Luz a jogos da seleção nacional de futebol, avançou hoje o jornal A Bola . “Inaceitável” foi como a direção do Benfica classificou esta situação, que ajudou a agravar a tensão entre as águias e a FPF. De acordo com mesmo jornal, os recentes atritos com a FPF, que duram há semanas, podem mesmo levar o clube a impedir que o seu recinto desportivo receba mais jogos da Seleção portuguesa.

Benfica ameaça fechar estádio da Luz para jogos da seleção