João Sousa, 37.º do mundo, foi surpreendido pelo argentino ao perder com o argentino Horacio Zeballos, 84.º, em uma hora e 46 minutos, por 7-6 (7-3), 7-5, naquele que foi o segundo encontro entre ambos e o primeiro ganho por Zeballos.

“Penso que não consegui jogar ao meu melhor nível. Tive algumas oportunidades no primeiro ‘set’ para fazer o ‘break’, infelizmente não o consegui fazer e foi devido a não o ter feito que não consegui vencer o ‘set’. Foi um encontro bem disputado, penso que ele jogou a um bom nível. A grande diferença é que não consegui ser fiel ao meu estilo de jogo, não consegui ser agressivo. Daí a minha derrota de hoje”, disse João Sousa, à sua assessoria de imprensa.

No primeiro ‘set’ muito equilibrado, o vimaranense permitiu uma quebra de serviço no 11.º jogo (6-5), mas respondeu logo de seguida, levando o parcial para o ‘tie-break’, no qual o argentino se mostrou mais forte.

No segundo parcial, ambos os tenistas seguraram o seu serviço até ao 12.º jogo, no qual João Sousa, depois de salvar três pontos de encontro, acabou por ceder o seu jogo de serviço e ser eliminado.

Na terceira ronda, Zeballos vai defrontar o francês Benoir Paire, 17.º cabeça de série.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR