O português Frederico Morais, 19.º do ‘ranking’ mundial de surf, vai defrontar o brasileiro Gabriel Medina, campeão em 2014, e o australiano Ethan Ewing na primeira ronda da quarta etapa do circuito, no Rio de Janeiro, no Brasil.

Após o quinto lugar em Bells Beach, na terceira prova australiana do circuito, ‘Kikas’ vai enfrentar Medina, 11.º da hierarquia, e Ewing, 36.º, no primeiro ‘heat’ da competição, cujo período de espera decorre entre terça-feira e 20 de maio. O havaiano John John Florence, campeão do mundo e líder do circuito, vai estrear-se no Oi Rio Pro, na praia de Saquarema, frente ao australiano Jack Freeston e a um ‘wild card’, na sexta bateria.

O sul-africano Jordy Smith, vencedor em Bells Beach e atual segundo do ‘ranking’, vai enfrentar o australiano Josh Kerr, 36.º, e o brasileiro Jesse Mendes, 33.º, no quinto ‘heat’, depois de o australiano Owen Wright, que divide o segundo posto do circuito, enfrentar os ‘canarinhos Wiggolly Dantas e Jadson Andre, 23.º e 29.ºs da hierarquia, respetivamente.

O norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo e atual 13.º do circuito, vai iniciar a competição frente aos compatriotas Conner Coffin e Kanoa Igarashi, que seguem, respetivamente, nas 15.ª e na 29.ªs posições. ‘Kikas’, que conquistou 7.450 pontos na Austrália, chegou aos quartos de final em Bells Beach, depois de ter chegado à terceira ronda na Gold Coast e sido eliminado na segunda em Margaret River.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR