O mais rápido e eficaz modelo alguma vez construído pela marca de Sant’Agata Bolognese teve o condão de deslumbrar. E muito. Mas, depois do coupé, são já muitos os que aguardam ansiosamente pela versão de tejadilho amovível do impressionante Lamborghini Huracán Performante. A qual acaba de ser de certa forma antecipada, através de um estudo da autoria do artista russo Aksyonov Nikita.

Mantendo as linhas arrebatadoras exibidas pelo coupé, o desenho do artista russo não deverá andar muito longe daquela que será a versão de produção do futuro Huracán Performante Spyder. O qual, recorde-se, já se encontra em desenvolvimento, conforme confirmam várias fotos-espia entretanto divulgadas por diversos órgãos de comunicação internacionais.

Segundo estas fotos, algumas delas tiradas durante a passagem de uma das unidades de teste, ainda camuflada, pelo circuito alemão de Nürburgring, o futuro Huracán Performante Spyder deverá envergar inclusivamente o conhecido (e potente!) V10 5,2 litros presente também no coupé. E que, graças aos seus 640 cv de potência e 600 Nm de binário, assim como à vantagem resultante da utilização intensa da patenteada (pela marca) fibra de compósito de carbono forjado, deverá conseguir acelerar dos 0 aos 100 km/h num tempo semelhante aos 2,9 segundos anunciados pelo coupé. Fruto também da já esperada redução de peso face ao Huracán standard que, na variante de cockpit fechado, atinge os 40 kg.

No entanto, para mais informações (oficiais) sobre o futuro Lamborghini Huracán Performante Spyder, vai ser preciso esperar pelo próximo Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro, para o qual está agendada a apresentação mundial desta versão. Até lá, pouco mais resta que admirar estes estudos… e sonhar!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR