Cumprida a apresentação oficial daquele que é já o Lamborghini mais rápido e eficaz de sempre, o Huracán Performante regressou a uma pista que conhece bem e da qual detém, inclusivamente, o recorde de volta mais rápida: o Nordschleife, ou o anel Norte do circuito alemão de Nürburgring. Desta vez para mais uns testes àquela que será a próxima variante do modelo – o descapotável. O qual, ainda de camuflado, foi apanhado pelas câmaras no traçado alemão a uma velocidade surpreendente. Por ser demasiado lenta.

O vídeo, divulgado pelo site Automotive Mike, mostra um superdesportivo que, apesar da forte camuflagem, não consegue esconder tratar-se de um Lamborghini Huracán, naquela que é a sua versão mais radical e desportiva, o Performante. Já quanto ao facto de ter sido apanhado a velocidades pouco consentâneas com o seu “poder de fogo”, a explicação poderá estar, conforme as próprias imagens documentam, no facto estarem a decorrer na altura operações de assistência a pelo menos um veículo acidentado, o que naturalmente obriga cautelas adicionais por parte do piloto.

[jwplatform 0vAbgXA8]

Ainda assim e mesmo em modo “slow”, a verdade é que o descapotável italiano, que poderá muito bem adoptar a designação Spyder – ou Roadster, termo igualmente habitual na marca transalpina –, não disfarça a capacidade de juntar ao aliciante extra que é poder circular de cabelos ao vento, todos os bons argumentos já conhecidos do coupé, que lhe permitiram bater toda a concorrência no traçado germânico, onde todos os desportivos vão medir meças.

No entanto, ainda mais importante é, sem dúvida, a previsível manutenção do V10 com 5,2 litros e 630 cv – já para não mencionar os 600 Nm de binário –, assim como do fabrico do seu chassi e carroçaria em material compósito forjado desenvolvido a partir de fibra de carbono. O qual acaba permitindo uma redução no peso total do conjunto, face ao Huracán “normal”, de aproximadamente 40 kg, o que faz com que atinja os 100 km/h em menos 0,3 segundos.

Com grande parte do trabalho de desenvolvimento já feito com a versão coupé de carroçaria fechada, existe a possibilidade do Huracán Performante Spyder vir a ser oficialmente apresentado já no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro. Sendo que o preço deverá ficar ligeiramente acima dos cerca de 195 mil euros pedidos pela versão totalmente fechada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR