Tailândia

Tailândia. Mais de 50 feridos após duas bombas num centro comercial

Uma bomba de baixa potência no interior de um centro comercial e outra de maior dimensão no estacionamento fizeram mais de 50 feridos no sul da Tailândia. Ataque não foi reivindicado.

AFP/Getty Images

Uma bomba de baixa potência no interior de um centro comercial e outra de maior dimensão no estacionamento fizeram mais de 50 feridos em Pattani, uma zona turística no sul da Tailândia. Dois dos feridos encontravam-se em estado crítico. Entretanto, os hospitais da zona fizeram um pedido de doação de sangue.

O primeiro dispositivo terá explodido às 14h08 locais, sem causar grandes danos. Um pouco mais tarde rebentou o segundo engenho, que deixou um rastro de destruição na zona.

De acordo com o El Mundo, “os atentados com armas ligeiras, assassinatos e ataques com explosivos ocorrem quase diariamente nas províncias de Pattani, Yala e Narathiwat, apesar dos 40.000 membros das forças de segurança e da vigência de um estado de exceção”.

Desde 2004, desde que um movimento separatista passou a denunciar a alegada discriminação que sofrem da maioria budista, exigindo a criação de um estado islâmico nas três províncias, já morreram mais de 6.500 pessoas, segundo o grupo independente Deep South Watch, citado pela Reuters.

O ataque ainda não foi reivindicado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt
Autárquicas 2017

As eleições de André Ventura

Rui Ramos

Não há no que André Ventura afirmou qualquer vestígio de “racismo” ou “xenofobia”. Mas este Verão, a nossa oligarquia política precisava de inventar um Trump de palha, desse por onde desse.  

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site