A Science4you vendeu 16,3 milhões de euros em brinquedos em 2016, mais 44% do que tinha vendido no ano anterior. A empresa portuguesa de brinquedos educativos está presente em 35 países e o objetivo para 2017 é que as vendas da empresa de brinquedos educativos atinja 23 milhões de euros, com a perspetiva de que o mercado internacional represente mais de 50% da faturação.

“A Science4you vai atingir em breve a marca do 10º aniversário e este é um percurso que muito nos orgulhamos. O que já alcançámos, tanto em Portugal como nos mercados internacionais, supera qualquer ideia ou expectativa do plano que fiz há 10 anos na faculdade e que originou esta empresa. As perspetivas são de crescimento contínuo, com a entrada em novos retalhistas de referência no mercado europeu e americano”, referiu Miguel Pina Martins, fundador e CEO da empresa, em comunicado.

O ano passado foi marcado pela expansão da empresa, com os kits educativos e científicos a marcarem presença em mais de 20.000 pontos de venda, em retalhistas como a Hamleys, Harrods, Tesco e John Lewis, no Reino Unido, Toys r us e FNAC, em França, ou a Art&Hobby, na Irlanda. Para os próximos anos, o enfoque vai estar em Espanha, Reino Unido, Polónia e Finlândia.

A Science4you produz, desenvolve e comercializa brinquedos educativos. Lançada em 2008, nasceu de um projeto académico de Miguel Pina Martins e hoje já tem escritórios em Lisboa, Porto, com filiais em Madrid e Londres. Exporta para mais de 30 países e conta com uma linha de mais de 500 brinquedos científicos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR