avançámos que a Renault estaria a preparar-se para mostrar pela primeira vez a nova geração do Mégane R.S. por ocasião do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1. A confirmação chega agora, por iniciativa da própria marca do losango, que aproveitou ainda para libertar uma imagem e um vídeo do modelo, mas ainda referentes a uma unidade de testes, bastante camuflada.

Ao mesmo tempo, a casa de Billancourt anuncia que esta estreia do seu novo desportivo compacto estará a cargo de Nico Hülkenberg. O piloto alemão terá como missão tripular no circuito monegasco uma unidade do Mégane R.S. especialmente pintada para o efeito nas cores amarela e preto, em jeito de celebração do 40° aniversário do envolvimento da Renault na disciplina máxima do automobilismo de velocidade.

Mais não adianta a marca francesa acerca da sua mais recente criação. Certo é que a estreia oficial está marcada para o Salão de Frankfurt, em Setembro, e que este será o primeiro Mégane R.S. a ser proposto em carroçaria de cinco portas, logo, sendo igualmente o primeiro a não contar com versão de três portas.

Também não restarão grandes dúvidas de que voltará a ser uma referência da sua classe no plano dinâmico, seja em termos de prestações, seja em termos de comportamento. Menos não exigirão os seus inúmeros indefectíveis. E se, para o animar, a Renault tanto pode recorrer a uma evolução do conhecido motor 2.0 turbo, como a uma versão sobrepotenciada do 1.8 turbo estreado no novo Alpine A110, é quase garantido que, em qualquer dos casos, a potência superará os 300 cv. Uma dúvida que, muito provavelmente, será possível esclarecer já no final da semana.

[jwplatform Kp7WkLM2]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR