Opel

Abençoado Opel Ampera-e. Vaticano sem CO2

158

A Opel entregou ao Papa Francisco um novíssimo Ampera-e, com motorização exclusivamente eléctrica e 520 km de autonomia. O Vaticano quer ser o primeiro Estado do mundo a eliminar as emissões de CO2.

Autor
  • António Sousa Pereira

Não podia deixar de ser o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, a entregar pessoalmente ao Papa Francisco uma unidade do Ampera-e, o seu mais recente modelo de propulsão totalmente eléctrica, com 520 km de autonomia anunciada no ciclo NEDC.

A cerimónia de entrega das chaves do veículo decorreu à margem da conferência “Laudato Sí: Sustentabilidade de Comunicação e Inovação”, que juntou em Roma representantes de instituições várias, empresários e especialistas para debater a sustentabilidade ambiental, sobretudo as questões relacionadas com o futuro da mobilidade.

O evento serviu também para a Opel, a energética italiana Enel e a própria Cidade do Vaticano assinarem um acordo com vista ao desenvolvimento de um programa de mobilidade sustentável para a cidade-estado. Programa este considerado primordial para que o Vaticano possa concretizar o seu ambicioso plano de ser o primeiro Estado do mundo a eliminar as suas emissões de CO2, por via do recurso a fontes de energia renovável e à mobilidade eléctrica.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site