O Lisbon Investment Summit quer juntar investidores, executivos e startups europeias durante dois dias, em Lisboa, para reforçar a cidade como uma das capitais de referência do empreendedorismo da Europa. Esta terça e quarta-feira, o renovado Pavilhão Carlos Lopes vai receber cerca de 200 investidores, mais de 100 oradores e 450 startups, de 35 países diferentes, num evento “informal e genuíno”, que quer ajudar a construir “relações mais fortes, que gerem investimentos”, diz Pedro Rocha Vieira, cofundador e líder da Beta-i, organização de promoção do empreendedorismo, responsável pelo evento.

Investidores como Carolina Brochado, da Atomico, uma dos principais capitais de risco europeias e investidora da portuguesa Uniplaces, Marvin Liao, da 500 Startups que investiu na Talkdesk, Fausto Boni, da 360 Capital Partners, e Foris Goldnen, da francesa Partech Ventures e Alexandre Barbosa, da Faber Ventures, vão estar presentes no evento.

Hoje em dia, os investidores internacionais já olham para Portugal com frequência, procurando oportunidades de investimento, e é isso que queremos potenciar com esta conferência”, refere Pedro Rocha Vieira, em comunicado.

Startups. Portugal “está a amadurecer, mas ainda está no começo da trajetória”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara de Lisboa, destaca as “qualidades distintivas”, que fazem com que Lisboa seja “uma das cidades europeias mais acolhedoras e amigas do empreendedorismo”. “Para nós, Lisboa não é São Francisco ou Berlim, Lisboa é Lisboa”, continua.

Durante os dois dias, 1.600 participantes vão ter acesso a palestras e painéis de discussão com oradores como o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos. Também Sohaila Ouffata, da BMW Group, Renaud Visage, da Eventbrite, e Martin Henk, da Pipedrive, constam na lista de oradores desta edição do Lisbon Investment Summit.

O evento vai incluir ainda mais de uma dezena de workshops e vão manter-se iniciativas de networking (criação de redes de contactos), como o Speakers Dinner, o Investors’ Breakfast ou um cocktail ao pôr do sol num iate.

Além da Câmara de Lisboa, o Lisbon Investment Summit conta ainda com o apoio das aceleradoras Grow (Grupo Mello) e da Bright Pixel (Sonae).