Logo Observador
Dengue

Terceiro caso de dengue importado detetado em Macau

Os Serviços de Saúde de Macau registaram o terceiro caso de febre de dengue importado, num homem de 33 anos, após regressar de uma viagem às Filipinas.

O homem encontra-se agora em estado estável e nenhum dos seus companheiros de quarto apresentou sintomas semelhantes aos da febre de dengue, indicam os SSM

NARONG SANGNAK/EPA

Os Serviços de Saúde de Macau (SSM) registaram o terceiro caso de febre de dengue importado, num homem de 33 anos, após regressar de uma viagem às Filipinas.

Num comunicado enviado na quinta-feira, os SSM indicaram que o homem, após regressar a Macau de uma viagem às filipinas entre 23 de maio e 3 de junho, começou a manifestar sintomas de febre, dores musculares e fadiga, tendo procurado assistência médica no dia 5.

No dia seguinte, não conseguindo baixar a febre, deslocou-se ao hospital Kiang Wu. Na quinta-feira o Laboratório de Saúde Pública confirmou o resultado positivo de febre de dengue, sendo este o terceiro caso importado desde o início do ano.

O homem encontra-se agora em estado estável e nenhum dos seus companheiros de quarto apresentou sintomas semelhantes aos da febre de dengue, indicam os SSM.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comida

Gastronomia com Ciência

Hélio Loureiro

Uma das práticas e pontos chaves da dieta mediterrânica é o comer em família, partilhar, conviver. A própria palavra, comer tem esse mesmo significado: com (na companhia de...) e er (repetição).