Dengue

Terceiro caso de dengue importado detetado em Macau

Os Serviços de Saúde de Macau registaram o terceiro caso de febre de dengue importado, num homem de 33 anos, após regressar de uma viagem às Filipinas.

O homem encontra-se agora em estado estável e nenhum dos seus companheiros de quarto apresentou sintomas semelhantes aos da febre de dengue, indicam os SSM

NARONG SANGNAK/EPA

Os Serviços de Saúde de Macau (SSM) registaram o terceiro caso de febre de dengue importado, num homem de 33 anos, após regressar de uma viagem às Filipinas.

Num comunicado enviado na quinta-feira, os SSM indicaram que o homem, após regressar a Macau de uma viagem às filipinas entre 23 de maio e 3 de junho, começou a manifestar sintomas de febre, dores musculares e fadiga, tendo procurado assistência médica no dia 5.

No dia seguinte, não conseguindo baixar a febre, deslocou-se ao hospital Kiang Wu. Na quinta-feira o Laboratório de Saúde Pública confirmou o resultado positivo de febre de dengue, sendo este o terceiro caso importado desde o início do ano.

O homem encontra-se agora em estado estável e nenhum dos seus companheiros de quarto apresentou sintomas semelhantes aos da febre de dengue, indicam os SSM.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site