Um polícia foi esfaqueado nas costas e no pescoço esta quarta-feira por volta das 9h45 locais (15h45 em Lisboa) no principal terminal do aeroporto de Flint, no estado norte-americano de Michigan. O FBI está a investigar o caso como um ato de terrorismo, avança a CNN. Originalmente, o FBI acreditava tratar-se de um “incidente isolado”.

Estamos cientes de relatos de que o atacante fez declarações imediatamente antes ou ao atacar o polícia, mas é muito cedo para determinar a natureza dessas supostas declarações ou se isso era ou não um ato de terrorismo”, disse inicialmente o FBI.

O autor do ataque foi identificado como Amor Ftouhi, um homem de 50 anos de nacionalidade canadiana. De acordo com David P. Gelios, agente do FBI de Detroit, Ftouhi terá ido à casa de banho antes de despachar duas malas que tinha consigo e saiu de lá com uma faca. De acordo com a Fox News, gritou “Allahu Akbar” antes de esfaquear o polícia. O suspeito foi detido e está a ser questionado a fim de descobrir o que motivou o ataque.

O polícia, identificado com Jeff Neville, está numa condição estável, segundo o porta-voz da polícia de Michigan David Kaiser, citado pela CNN.

Os Estados Unidos estão a trabalhar em colaboração com as autoridades canadianas para descobrir que ligações tem o suspeito com o Canadá. Um funcionário do governo norte-americano disse à CNN que Ftouhi viajou várias vezes entre os Estados Unidos e o Canadá.

Não houve mais feridos e o aeroporto foi evacuado de imediato e ainda se encontra fechado, informou o aeroporto de Flint através de uma publicação no Facebook.

O presidente norte-americano, Donald Trump, já foi informado acerca do incidente, disse à CNN, um funcionário do Governo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR