Continua em alta o desempenho comercial da Mercedes-Benz a nível global. No passado mês de Junho, a marca da estrela vendeu 209.309 automóveis em todo o mundo (mais 11,1% do que em igual mês de 2016), registo que muito contribuiu para que o primeiro semestre deste ano tenha representado o seu maior crescimento de sempre, com 1.144.274 unidades vendidas, ou seja, 13,7% mais do que em idêntico período do ano passado. Perante isto, não espanta que o segundo trimestre de 2017 tenha sido, igualmente, o melhor de sempre para a Mercedes, com 583.649 exemplares entregues a clientes.

A casa de Estugarda viu as suas vendas crescerem em praticamente todas as regiões do globo em que está presente. A excepção foi o mercado dos EUA, onde regrediu -0,5% no semestre, se bem que na região da América do Norte a evolução até tenha sido positiva (+2,1%).

Na Europa, e mais uma vez nos primeiros seis meses do ano, as vendas da Mercedes aumentaram 8,9%, mas é da região Ásia-Pacífico, e especialmente da China, que chegam os números mais estimulantes: 26,7% de crescimento na região, e de 34,5% no maior mercado do mundo. A Coreia do Sul também merece referência, com as vendas a aumentarem, neste caso 47,3%.

Por oposição, a Smart registou uma contracção das suas vendas, tanto em Junho último (-4,4%) como no primeiro semestre do ano (-4,9%). Ainda assim, e tudo somado, a divisão de automóveis do Grupo Daimler, a Mercedes-Benz Cars, que engloba as marcas Mercedes-Benz e Smart, alcançou um crescimento de 10,1% em Junho e de 12,4% no primeiro semestre de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR