Daimler
Daimler

Chineses da BAIC querem fatia maior na Daimler

A Daimler está cada vez mais chinesa. Depois da Geely, que controla 9,7%, agora é a BAIC que pretende fazer crescer os 5% que já detém na Daimler, a casa-mãe da Mercedes.
Tesla

Tesla ultrapassa Daimler no valor em bolsa

Em capitalização bolsista, a Tesla já é o construtor americano com maior valor. Agora que se prepara para construir uma fábrica na Europa, já deixou para trás BMW e a Daimler, a casa-mãe da Mercedes.
Daimler

Daimler quer economizar mais de mil milhões

A fabricante de automóveis manifestou esta quinta-feira a intenção de economizar mais de 1.000 milhões de euros em custos com pessoal na divisão Mercedes-Benz até ao final de 2022.
Daimler

Mercedes corta 1100 directores e congela salários

105
Ola Källenius, o novo CEO da Daimler, entrou com o pé esquerdo. Segundo a imprensa alemã, quer cortar 1.100 cargos de direcção e congelar salários a 300.000 empregados, para fazer frente às despesas.
Elétricos

Alemanha aumenta em 50% ajudas aos eléctricos mas…

O Governo alemão decidiu aumentar em 50% as ajudas financeiras à aquisição de veículos eléctricos, aconselhadas pelos fabricantes. Mas eles vão suportar metade desses incentivos.
Mercedes-Benz

Mercedes vai produzir um Classe G eléctrico

O modelo com maior consumo e mais poluente da Mercedes, o jipe Classe G, vai ter direito a uma versão eléctrica. O objectivo é manter a sua grande capacidade em todo-o-terreno com zero emissões.
Daimler

Camião a fuel cell. Daimler aposta no hidrogénio 

183
Com base na experiência com o eCanter, produzido em Portugal, a Daimler junta-se às marcas que defendem EV não apenas a bateria. Eis o Vision F-Cell, que recorre a célula de combustível a hidrogénio.
Daimler

Mercedes vai chamar à oficina 260.000 Sprinter

A Mercedes deverá ter de recolher às oficinas, para alterar e actualizar sistemas de gestão do motor, umas centenas de milhares de veículos, entre os quais 260.000 Sprinter. A decisão pertence à KBA.
Atualidade

Dieselgate. Mercedes multada em 870 milhões

A justiça alemã multou a Daimler, casa-mãe da Mercedes, devido ao excesso de emissões em dezenas de milhar de veículos com motor diesel. A empresa não pretende contestar a decisão e a multa.
Daimler

Daimler desmente director de Desenvolvimento?

O director para o Desenvolvimento de Motores da Daimler afirmou a uma revista alemã, em entrevista, que acabaram os desenvolvimentos em motores de combustão. Agora a Daimler vem dizer que “nim”.
Daimler

Mercedes pára motores a combustão. Só eléctricos

645
Quando Karl Benz apresentou o primeiro motor a gasolina em 1885, que depois montou no primeiro automóvel, não imaginaria que a evolução dessa tecnologia chegaria ao fim em 2019.
Mercedes-Benz

Dieselgate. Mercedes arrisca multa de mil milhões

140
De acordo com a publicação alemã Der Spiegel, a Daimler, a casa-mãe da Mercedes, deverá ser multada entre 800 e mil milhões de euros pelas autoridades germânicas, por manipulação de emissões.
Daimler

Mercedes cada vez mais chinesa. Baic compra 5%

402
A Daimler, o grupo que detém a Mercedes, está cada vez menos alemão e mais chinês. Depois do dono da Geely, Li Shufu, ter adquirido cerca de 10% da Daimler, eis que agora é a Baic a comprar 5%.
Daimler

Um filme estranho que honra uma grande senhora

347
Bertha Benz foi “só” uma notável empreendedora, investidora e o primeiro génio do marketing. Pegou na invenção do seu marido, o automóvel, e mostrou que funcionava. Este filme pretende honrá-la.
BMW

É assim que a BMW se despede do chefe da Mercedes

7682
Dieter Zetsche, que conduz a Mercedes há 13 anos, vai ceder o comando a Ola Källenius. E a BMW não perdeu a oportunidade de se despedir do chefe da sua eterna rival num vídeo que mete festas e farpas.
Daimler

Mercedes aposta na próxima geração de baterias

212
Os veículos eléctricos são o futuro, mas o seu futuro passa por baterias com maior densidade energética, menos dadas a incêndios e mais baratas. Para o conseguir, a Mercedes investe na Sila.
BMW

Bruxelas acusa BMW, Daimler e VW de cartel 

Bruxelas acusa as empresas de não melhorarem os seus produtos e não concorrerem com qualidade, prejudicando os clientes por terem "sido impedidos de comprar carros com a melhor tecnologia".
Smart

Geely compra 50% da Smart que vai para a China

A Smart passa a ser propriedade de uma joint-venture da Daimler e da Geely, com a próxima geração a passar a ser exclusivamente eléctrica e fabricada na China.
Smart

Daimler decide este ano se Smart continua ou fecha

Dieter Zetsche será substituído em Maio por Ola Kallenius, sendo que ao novo CEO da Daimler caberá decidir se mantém ou fecha a Smart, marca que tem acumulado prejuízos, avança o jornal Handelsblatt.
Mitsubishi

Penske. Califórnia testa Fuso eCanter portugueses

428
Os primeiros camiões Mitsubishi Fuso eCanter eléctricos foram já entregues à Penske, empresa de transporte dos EUA que os testa na Califórnia. Nunca um veículo nacional foi colocado à prova tão longe.
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG S 65 Final Edition. Até o V12 é luxo

A Mercedes exibe no Salão de Genebra a derradeira edição do Mercedes-AMG S 65, animada por um V12 de 6,0 litros biturbo, com 630 cv. Um "luxo" que não durará muito, fruto das restrições ambientais.
Mercedes-Benz

O que levará a Mercedes a pedir ajuda à Tesla?

Agora que já apresentou o seu primeiro veículo eléctrico moderno, a Mercedes deveria ser auto-suficiente nesta tecnologia. Mas aparentemente não, pois recorreu à Tesla para conceber o furgão Sprinter.
Daimler

Daimler dá bónus de 4.965€ a 130 mil funcionários

115
A Daimler tem o hábito de partilhar com os seus funcionários uma fatia dos seus lucros. Em 2017, distribuiu o maior prémio de sempre: 5.700€. Mas este ano os lucros baixaram e o bónus também.
Mercado

Queridas inimigas. BMW e Mercedes podem unir-se

772
Já lá diz o ditado: “a união faz a força”. Enquanto Volkswagen e Ford continuam a namorar, numa aproximação estratégica, surgem fontes que falam num possível casamento para breve entre BMW e Daimler.
Daimler

CEO da Mercedes vai sair e procura “trabalho”

152
Dieter Zetsche dirige a Daimler desde 2006, durante o forte crescimento do grupo e da Mercedes-Benz em particular. Mas como vai sair em 2019, está desde já à procura de uma nova ocupação. E com humor.
Tesla

Tesla bate Mercedes. Depois da BMW…

123
Depois de ultrapassar o valor do Grupo BMW em bolsa, no mês passado, a Tesla repetiu a proeza este mês, mas em relação à Daimler, grupo que além da Mercedes, inclui ainda os camiões e a Smart.
Mercado

Braço-de-ferro. Trump reúne com VW, Mercedes e BMW

A reunião nos EUA entre Trump e os CEO dos três maiores grupos alemães da indústria automóvel, correu bem. O Presidente americano quer criar empregos e diminuir o déficit, os segundos abolir taxas.
Smart

Smart em risco de acabar. Vai depender da… Renault

A Automobile Magazine, parte do Grupo Motor Trend, revela que a Mercedes tem estado em conversações com a Geely, para decidir que rumo dará à Smart quando deixar de poder usar a plataforma do Twingo.
Daimler

Arrancaram as parcerias da Daimler com os chineses

Apesar de início a Daimler, através de Dieter Zetsche e do seu porta-voz, ter afastado a possibilidade de colaborações com a Geely, eis que aí estão elas. Zetsche é que vai deixar de ser CEO.
Daimler

Zetsche afastado. Perdeu batalha com Li Shufu?

Dieter Zetsche está aos comandos da Daimler desde 2006, nos tempos em que os alemães também controlavam a Chrysler. Foi afastado de CEO e a dúvida permanece: foi a idade ou a batalha com Li Shufu?
Auto

Bruxelas investiga BMW, Daimler e VW por cartel 

Autoridades europeias suspeitam que BMW, Daimler, VW, Audi e Porsche participaram em reuniões para discutir tecnologias para reduzir as emissões de gases, ferindo assim a concorrência.
Daimler

Daimler chama às oficinas um milhão de carros

Veículos de todas as classes automóveis da marca alemã estão sob suspeita de terem um sistema para manipular as emissões de gases poluentes.
Daimler

Daimler vai testar shuttle autónomo na Califórnia

Daimler e Bosch vão testar um sistema de "shuttle" autónomo na Califórnia. O veículo sem condutor, capaz de se deslocar sem intervenção humana, vai ser posto à prova na região de Silicon Valley.
Infiniti

Acabou-se! Infiniti não quer plataforma Mercedes

A Nissan até pagou parte do desenvolvimento da plataforma MFA2 da Mercedes. As duas marcas até ergueram uma fábrica no México para aí produzir modelos com essa base. Não vai acontecer, diz a Reuters.
Volkswagen

VW perdoa responsável por experiências com macacos

A Volkswagen patrocinou o instituto alemão que realizou testes em animais e seres humanos para beneficiar a aceitação dos diesel. Pediu desculpa e afastou o responsável. Mas, agora, quere-lo de volta?
Daimler

Ministro ameaça multar Mercedes: 3,75 mil milhões

Depois de uma reunião à porta fechada, entre o ministro alemão dos Transportes e o CEO da Mercedes, o primeiro ameaçou o segundo, segundo o Spiegel, de o multar em 3,75 mil milhões de euros.
Daimler

Mercedes persegue a Tesla com camiões eléctricos

No capítulo dos veículos pesados, a Mercedes é uma referência. Agora veio a público anunciar uma série de camiões eléctricos, respondendo ao Semi da Tesla e não só. Será que Elon Musk tinha razão?
Mercedes-Benz

Mercedes joga à defesa. Com medo de um chinês?

Desde que passou a ter um chinês como maior accionista, a Daimler, a dona da Mercedes e da Smart, anda num frenesim. Será porque teme que Li Shufu decida passar a “dono” e controlar a empresa?
Daimler

O que leva a Mercedes a querer um pedaço da Volvo?

Daimler diz que as notícias que dão conta da intenção do grupo germânico de adquirir parte da Volvo não passam de “especulação”. Certo é que ambas têm em Li Shufu o homem que pode ter a última palavra
Daimler

Afinal, a Mercedes já gosta do chinês da Geely

Li Shufu forçou a entrada no capital da Daimler (Mercedes e Smart) e não foi propriamente bem recebido. Mas, como o dono da Geely e Volvo pode facilmente duplicar a quota, já passou a ser bem visto.
Daimler

Denza. O “Mercedes” eléctrico chinês faz 500 km

A Daimler, grupo que detém a Mercedes e a Smart, apresentou o Denza 500, um eléctrico com 500 km de autonomia, que resulta da “joint-venture” estabelecida entre o consórcio germânico e a chinesa BYD.
Volkswagen

Volkswagen aumenta CEO 40% e paga-lhe 10 milhões 

120
Após um período particularmente difícil para o Grupo Volkswagen, com dieselgate e monkeygate à mistura, os lucros dispararam em 2017. O que deu origem a um pagamento ao CEO de 10,14 milhões de euros.
BMW

BMW (também) na mira dos chineses da Geely

Ele vai a todas, ou está na disposição disso. Antes de se tornar no maior accionista da Daimler, o homem forte da Geely, Li Shufu, não ponderou só a hipótese de ficar com a FCA. BMW também nos planos.
Mercado

Geely. FCA deu nega, Mercedes foi segunda escolha 

Li Shufu, o milionário chinês que se tornou recentemente no maior accionista da Daimler, só terá voltado a sua atenção para o grupo alemão depois de ter levado uma nega da Fiat Chrysler Automobiles
Elétricos

Porsche e VW respondem à Tesla com a Ionity

673
A Tesla lidera numa série de factores, até na velocidade da recarga de baterias, devido aos seus superchargers a 120 kW. Agora um grupo de marcas surge com uma potência de 350 kW. É a Ionity.
Mercado

Chinês dono da Volvo é o maior na Mercedes

380
Por 7,3 mil milhões de euros, Li Shufu, o chinês que é dono da Geely e da Volvo, tornou-se o mais accionista da Daimler, a dona da Mercedes e Smart. Ficará Li Shufu por aqui?
Elétricos

Mercedes: “Se o Tesla Semi andar, nós falhámos”

422
“Se o Semi funcionar como promete, nós falhámos completamente”. Quem o diz é Martin Daum, o responsável pela Daimler Trucks. São os construtores tradicionais de camiões a começar a ficar preocupados…
Daimler

Geely pode tornar-se maior accionista da Daimler

Apesar da forte oposição alemã, os chineses da Geely são bem capazes de se tornarem no principal accionista da Daimler. Garante-o o jornal alemão Bild am Sonntag.
Mercado

BMW e Mercedes à beira da fusão para combater Uber

As rivais BMW e Daimler podem vir a fundir os respectivos serviços de car-sharing, DriveNow e Car2Go, em Fevereiro. A concretizar-se o negócio, a nova companhia vai competir directamente com a Uber.
Daimler

Mercedes. Indústria automóvel afectada por greves

Enquanto em Portugal é a fábrica da Volkswagen a debater-se com questões laborais, na Alemanha é a Mercedes, entre outras, que está a ser pressionada pelos trabalhadores, com exigências semelhantes.
Daimler

Mercedes dá tiro no pé. E quem atira é o “patrão” 

264
Ninguém lhe perguntou nada. Foi o próprio homem-forte da Daimler, Dieter Zetsche, quem puxou o tema, em plena apresentação do novo Classe G. “Automóveis icónicos?” perguntou. E, a seguir, respondeu…
Daimler

Geely. Chineses compram grande fatia da Mercedes?

1113
Os chineses da Geely, que já compraram a Volvo e a Lotus, tentaram adquirir há três semanas uma grande fatia da Daimler, dona da Mercedes e Smart. E, ao que parece, à segunda tentativa, conseguiram.
Elétricos

Vem aí uma rede de carregamento de alta potência

1585
É a resposta aos supercarregadores da Tesla. BMW, Daimler, Ford e Volkswagen juntaram-se para construir uma rede de carregamento, que promete energia para 400 km em apenas 15 minutos. Já para o ano.
Elétricos

Guerra no Twitter. Tesla ataca e Mercedes responde

A troca de galhardetes começou por causa de um zero – não à esquerda, mas à direita. Elon Musk respondeu a uma provocação do jornal USA Today e a Mercedes respondeu ao patrão da Tesla. Tudo no Twitter
Daimler

Daimler investe 25 milhões em táxis voadores

Projecto futurista de um táxi voador movido a energia eléctrica, o eVTOL acaba de receber um importante contributo da Daimler, com vista à sua materialização muito em breve.
Ambiente

Afinal, as marcas alemãs querem salvar o diesel

117
“Patrões” da Volkswagen, da BMW e da Mercedes procuram convencer governantes de que o diesel pode adaptar-se a normas mais apertadas. Oferecem-se para cortar 25% das emissões de óxido de azoto.
Financiamento

Daimler financia metade dos veículos que vende

Com uma subida de 8% nas vendas na primeira metade de 2017, a Daimler conseguiu ainda melhor prestação no financiamento. Confirmam-no o crescimento de 19% nos negócios e os mil milhões nos lucros.
Mercedes-Benz

Mercedes eléctricos made in China a partir de 2020

A "joint-venture" que a Daimler estabeleceu com a BBAC vai investir 655 milhões de euros numa nova fábrica de automóveis eléctricos e de baterias na China. A produção arranca em 2020.
Vendas

Mercedes alcança maior crescimento de sempre

145
A Mercedes registou, no primeiro semestre deste ano, o seu maior crescimento de sempre, tendo vendido mais de 1,1 milhões de automóveis. A China foi o principal impulsionador desta performance.
Daimler

Prejuízos obrigam Daimler a recapitalizar Denza

A acumular prejuízos desde 2014, a joint-venture que a Daimler estabeleceu com a BYD na China terá de ser recapitalizada. 65 milhões de euros é quanto cada sócio terá de injectar na deficitária Denza.
Ambiente

A novela das emissões. Mercedes e Fiat na berlinda

Várias marcas de automóveis continuam sob suspeita de terem manipulado os valores de emissões dos seus motores diesel. A Daimler foi alvo de buscas na Alemanha, a FCA alvo de uma acção legal nos EUA.
Daimler

Cuidado Tesla. Daimler com megafábrica de baterias

193
Está lançada a primeira pedra da nova fábrica de baterias da Daimler, que começará a laborar em 2018. Passo decisivo para uma ofensiva eléctrica que prevê o lançamento de 10 novos modelos até 2022.
Daimler

Daimler junta-se a projecto para vendas online

Numa altura em que o comércio online continua no caminho do crescimento, a Daimler junta-se aos esforços de constituição de uma grande plataforma de armazenamento de dados europeia.
Segurança

Raios X também tratam da saúde em caso de acidente

Tendo como objectivo a segurança dos passageiros, o Grupo Daimler tem vindo a utilizar a conhecida tecnologia de raios X, em "crash tests", como forma de melhor prever a deformação dos materiais.
Daimler

Daimler prego a fundo. Eléctricos antecipados

O objectivo é ambicioso: a Daimler, dona das marcas Mercedes-Benz e Smart, espera lançar no mercado mais de 10 novos modelos eléctricos até 2022. Ou seja, três anos antes do inicialmente estipulado.
Daimler

Daimler investigada por manipulação de emissões

Depois das buscas no Grupo Volkswagen, as autoridades alemãs acabam de abrir uma segunda investigação, a funcionários da rival Daimler. Também eles suspeitos de manipulação de emissões.
A página está a demorar muito tempo.