437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Daimler

Daimler

A Daimler morreu. Agora há carros e camiões

A Daimler formalizou finalmente a mudança de denominação, separando carros de camiões, com o objectivo de alienar estes últimos e reunir fundos para financiar a mobilidade eléctrica.
Tech Auto

Volvo, Mercedes e VW querem rede para camiões EV

Os camiões eléctricos alimentados por bateria vão tornar-se uma realidade. Quem o afirma é a Volvo, a Mercedes e a VW, que anunciaram a criação de uma rede de recarga para baterias de pesados.
Mercedes-Benz

Aprovado: camiões para um lado e carros para outro

Os accionistas da Daimler aprovaram em assembleia o plano que foi apresentado no início do ano pelo CEO Ola Källenius e que visa dividir a Daimler em duas. De um lado, carros e, do outro, os camiões.
Ambiente

Fábrica da FUSO no Tramagal neutra em CO2 em 2022

Centro de produção para a Europa, a fábrica da FUSO em Portugal, de onde saem os camiões ligeiros FUSO Canter e o modelo 100% eléctrico FUSO eCanter, vai atingir a neutralidade carbónica para o ano.
Mercedes-Benz

Daimler vende showrooms e concessionários europeus

A ordem é poupar, reduzir custos e aumentar as reservas. A Daimler, a casa-mãe da Mercedes, está a vender 25 showrooms e concessionários em vários países europeus para realizar 1000 milhões de euros.
Daimler

Mitsubishi já fez 200 eCanter. Muitas no Tramagal

A Mitsubishi Fuso, que fabrica os camiões eléctricos eCanter, já comercializou 200 destes veículos, a maioria produzida em Portugal, no Tramagal. Muitos rumam ao Japão, Europa e EUA.
Daimler

Daimler muda de nome e separa carros de camiões

Até aqui, o grupo alemão Daimler incluía carros e camiões. A administração quer separá-los e criar duas empresas, a Mercedes-Benz Cars & Vans, de um lado, e a Daimler Trucks & Buses, do outro.
Mercedes-Benz

Daimler anuncia 70 mil milhões para eléctricos

A Daimler anunciou que vai investir 70 mil milhões de euros, a maioria para “acelerar a transformação rumo à electrificação e digitalização”. Mas, ao que parece, não antes de alguma discussão.
Daimler

Daimler distribui 165 milhões pelos empregados

A Daimler, casa-mãe da Mercedes e de 50% da Smart, decidiu compensar os seus empregados na Alemanha pelo esforço e riscos inerentes a trabalhar durante a Covid-19. Vai distribuir 165 milhões de euros.
Mercedes-Benz

Mercedes será uma empresa mais pequena em 5 anos

Num evento organizado pela Reuters, o CEO da Daimler, casa-mãe da Mercedes e Smart, anunciou que a sua empresa vai encolher durante os próximo 5 anos, devido ao crescente número de modelos eléctricos.
Daimler

Daimler quer mudar a forma como se usam os camiões

Alguns construtores investem quantias colossais para conseguir prescindir do condutor, enquanto outros recorrem a empresas especialistas em condução autónoma. A Daimler aposta na Waymo para camiões.
Daimler

Daimler já tem autocarro com baterias sólidas

A Daimler anunciou, em 2018, que estava a trabalhar num autocarro eléctrico equipado com baterias sólidas. Agora, mostrou o eCitaro com uma bateria que promete mais 25% de densidade energética.
Daimler

Ex-CEO Dieter Zetsche não vai regressar à Daimler

Dieter Zetsche dirigiu a Daimler, a casa-mãe da Mercedes, durante os 13 anos em que o grupo alemão mais cresceu. Saiu de CEO em 2019 e deveria regressar como chairman, mas tal já não deverá acontecer.
Daimler

Mercedes paga à Nokia ou deixa de vender

Um tribunal alemão deu razão à Nokia, num processo em que esta acusava alguns modelos da Mercedes de infringirem as suas patentes. Agora, ou os alemães chegam a acordo ou param com as vendas.
Daimler

Dieselgate custa mais 1,89 mil milhões à Daimler

A Daimler chegou a acordo com as autoridades americanas em relação a dois processos separados, relacionados com o problema do excesso de emissões, que totalizam 1,89 mil milhões de euros.
Daimler

Daimler quer parceria com Renault para eléctricos

A Mercedes é uma referência nas marcas de luxo e a Renault é líder europeia na produção de veículos eléctricos, com o Zoe e os veículos comerciais. Uma e outra querem partilhar tecnologia.
Volkswagen

Das 10 empresas com mais dívida, 5 são fabricantes

Um estudo que envolveu 900 das maiores companhias mundiais determinou que, no top 10 das empresas mais endividadas, há cinco construtores de automóveis, com dívida superior a muitos países.
Daimler

Daimler quer vender fábrica da Smart em França

A Daimler, a casa-mãe da Mercedes, anunciou cortes nos salários. Agora avança com o antecipado fecho da fábrica da Smart, uma vez que os chineses compraram 50% e vão ficar com a produção.
Mercedes-Benz

CEO da Daimler diz que vêm aí cortes nos salários

A pandemia provocou rombos enormes nas contas de praticamente todos os fabricantes. O CEO da Daimler, a casa-mãe da Mercedes, avisa que vêm aí cortes drásticos nos salários e que vão começar por cima.
Tech Auto

Camiões Daimler e Volvo dão as mãos ao hidrogénio

A Daimler Truck AG e o Volvo Group associaram-se para o desenvolvimento de camiões e autocarros a hidrogénio. Tudo para propor veículos eléctricos, cuja energia é produzida a bordo pelas fuel cells.
Mercedes-Benz

Covid-19. Daimler necessita de 10 mil milhões

A Daimler está à procura de uma linha de crédito de 10 mil milhões de euros para fazer frente às dificuldades provocadas pela Covid-19. O momento não é o ideal, pois a Moody’s está a baixar o rating.
Vendas

Vendas em baixa? Chaves do carro já “caem” do céu

A facilidade de contágio do coronavírus obrigou a agilizar o comércio online. Na China, para contrariar a queda nas vendas de automóveis, a Geely chega aos clientes via drone. Sem qualquer contacto.
Daimler

Lucro da Daimler cai 67% em 2019

O grupo automóvel alemão Daimler anunciou esta terça-feira que o lucro caiu 66,7%, em 2019, para 2.400 milhões de euros, devido a custos extraordinários ligados à manipulação de veículos e problemas.
Elétricos

Ionity aumenta preço das recargas até 10 vezes

A rede de postos de carga pertença dos grupos BMW, Daimler, VW e Ford, a que depois se juntou a Hyundai e a Kia, ainda não conseguiu cobrir todos os países, mas já aumentou os preços em até 10 vezes.
Volvo

Li Shufu quer que a Mercedes compre motores Volvo 

Li Shufu é o homem forte do grupo chinês Geely que, entre outras marcas, é o dono da Volvo. Mas o empresário é também o maior accionista da Daimler e agora quer que a Mercedes (lhe) compre motores.
Mercedes-Benz

Alemães preocupados com pouca produção do EQC

A Mercedes atravessa um período excelente, em matéria de vendas e de resultados financeiros. Mas o número de unidades transaccionadas do SUV eléctrico EQC é tema, pela negativa, na imprensa alemã.
Mercedes-Benz

AMG: 75% podem desaparecer devido aos 95g de CO2

Para cumprir em 2020 o limite dos 95g de CO2 imposto por Bruxelas, a Mercedes está a preparar o corte de até 75% da gama da AMG, os modelos mais possantes do construtor alemão.
Daimler

Chineses da BAIC querem fatia maior na Daimler

A Daimler está cada vez mais chinesa. Depois da Geely, que controla 9,7%, agora é a BAIC que pretende fazer crescer os 5% que já detém na Daimler, a casa-mãe da Mercedes.
Tesla

Tesla ultrapassa Daimler no valor em bolsa

Em capitalização bolsista, a Tesla já é o construtor americano com maior valor. Agora que se prepara para construir uma fábrica na Europa, já deixou para trás BMW e a Daimler, a casa-mãe da Mercedes.
Daimler

Daimler quer economizar mais de mil milhões

A fabricante de automóveis manifestou esta quinta-feira a intenção de economizar mais de 1.000 milhões de euros em custos com pessoal na divisão Mercedes-Benz até ao final de 2022.
Daimler

Mercedes corta 1100 directores e congela salários

Ola Källenius, o novo CEO da Daimler, entrou com o pé esquerdo. Segundo a imprensa alemã, quer cortar 1.100 cargos de direcção e congelar salários a 300.000 empregados, para fazer frente às despesas.
Elétricos

Alemanha aumenta em 50% ajudas aos eléctricos mas…

O Governo alemão decidiu aumentar em 50% as ajudas financeiras à aquisição de veículos eléctricos, aconselhadas pelos fabricantes. Mas eles vão suportar metade desses incentivos.
Mercedes-Benz

Mercedes vai produzir um Classe G eléctrico

O modelo com maior consumo e mais poluente da Mercedes, o jipe Classe G, vai ter direito a uma versão eléctrica. O objectivo é manter a sua grande capacidade em todo-o-terreno com zero emissões.
Daimler

Camião a fuel cell. Daimler aposta no hidrogénio 

Com base na experiência com o eCanter, produzido em Portugal, a Daimler junta-se às marcas que defendem EV não apenas a bateria. Eis o Vision F-Cell, que recorre a célula de combustível a hidrogénio.
Daimler

Mercedes vai chamar à oficina 260.000 Sprinter

A Mercedes deverá ter de recolher às oficinas, para alterar e actualizar sistemas de gestão do motor, umas centenas de milhares de veículos, entre os quais 260.000 Sprinter. A decisão pertence à KBA.
Atualidade

Dieselgate. Mercedes multada em 870 milhões

A justiça alemã multou a Daimler, casa-mãe da Mercedes, devido ao excesso de emissões em dezenas de milhar de veículos com motor diesel. A empresa não pretende contestar a decisão e a multa.
Daimler

Daimler desmente director de Desenvolvimento?

O director para o Desenvolvimento de Motores da Daimler afirmou a uma revista alemã, em entrevista, que acabaram os desenvolvimentos em motores de combustão. Agora a Daimler vem dizer que “nim”.
Daimler

Mercedes pára motores a combustão. Só eléctricos

Quando Karl Benz apresentou o primeiro motor a gasolina em 1885, que depois montou no primeiro automóvel, não imaginaria que a evolução dessa tecnologia chegaria ao fim em 2019.
Mercedes-Benz

Dieselgate. Mercedes arrisca multa de mil milhões

De acordo com a publicação alemã Der Spiegel, a Daimler, a casa-mãe da Mercedes, deverá ser multada entre 800 e mil milhões de euros pelas autoridades germânicas, por manipulação de emissões.
Daimler

Mercedes cada vez mais chinesa. Baic compra 5%

A Daimler, o grupo que detém a Mercedes, está cada vez menos alemão e mais chinês. Depois do dono da Geely, Li Shufu, ter adquirido cerca de 10% da Daimler, eis que agora é a Baic a comprar 5%.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.