Logo Observador
PSD

PSD exige a Costa que sustente críticas que fez à Altice no debate do estado da Nação

O PSD exigiu ao primeiro-ministro que sustente as críticas que fez no debate do Estado da Nação à Altice, que acaba de anunciar a compra da TVI.

O primeiro-ministro, António Costa, na quarta-feira, durante o debate do estado da Nação

MÁRIO CRUZ/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O PSD exigiu esta sexta-feira ao primeiro-ministro, António Costa, que sustente as críticas que fez no debate do Estado da Nação sobre a PT/Altice, nomeadamente sobre o funcionamento das comunicações durante o incêndio de Pedrógão Grande.

Em requerimento entregue no parlamento, os sociais-democratas consideram que António Costa “fez vários juízos pejorativos e críticas pessoais à PT/Altice, com base em informações de que dispõe mas que não são do conhecimento dos cidadãos em geral nem dos deputados”.

Os deputados abaixo assinados do GP-PSD vêm requerer ao senhor primeiro-ministro o envio das informações que permitiram sustentar tais declarações”, exigem os sociais-democratas.

Na quarta-feira, durante o debate do Estado da Nação, o primeiro-ministro manifestou-se apreensivo com o futuro da PT, agora propriedade da multinacional Altice, dizendo temer mesmo pelo futuro de postos de trabalho e apontando à operadora “falhas graves” no incêndio de Pedrógão Grande.

António Costa fez depois referência ao que se passou em termos de comportamento das operadoras de telecomunicações durante o período de combate às chamas no incêndio ocorrido em junho passado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e que causou 64 mortes.

Aliás, espero que a autoridade reguladora [para as telecomunicações], olhe com atenção ao que aconteceu com as diferentes operadoras nestes incêndios de Pedrógão Grande. Compreenderá certamente que houve algumas que conseguiram sempre manter as comunicações e houve outra que esteve muito tempo sem conseguir comunicações nenhumas — e isso é muito grave”, salientou ainda o líder do executivo.

Depois, António Costa disse que, pessoalmente, enquanto consumidor de telecomunicações, já tirou conclusões face ao panorama existente no mercado nacional.

Por mim, já fiz a minha escolha da companhia que utilizo”, disse.

O Grupo Altice anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo com a Prisa para comprar por 440 milhões de euros a Media Capital SGPS, SA, que detém a TVI.

A resposta da Altice a Costa: “Qualquer país ficaria satisfeito com o investimento que estamos a fazer”

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Democracia

A democracia vista por baixo

Rui Ramos
502

Elegemos representantes cujos primeiros compromissos não são com os cidadãos, mas com os caciques dos partidos. Vista de baixo, a democracia não é a participação de todos, mas a organização de alguns.

Homossexualidade

Hereges e beatas

Luis Carvalho Rodrigues
997

Eu percebo que gente como a deputada Isabel Moreira não faça a mínima ideia do que é uma “verdade científica” sobre a homossexualidade. Mas já custa ver a professora Ana Matos Pires repetir a tolice.

Sociedade

Esquerda e instrumentalização da homossexualidade

João Marques de Almeida
447

Os liberais devem defender os direitos dos homossexuais e lutar, contra os ataques das esquerdas radicais, por uma sociedade assente na família tradicional. A maioria dos portugueses terá esta posição