Gamboa, o médio do Marítimo, garantiu esta segunda-feira que a equipa insular vai fazer frente à experiência do Dínamo Kiev no jogo de quinta-feira, da primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa de futebol.

A ideia passa por fazer esquecer a derrota no Restelo, contra o Belenenses (1-0), e procurar responder com uma exibição e um resultado bem melhor nos Barreiros.

Queremos limpar esta imagem já na quinta-feira e fazer um grande jogo. Sabemos que o Dínamo tem uma grande equipa, uma equipa muito experiente, mas vamo-nos preparar melhor para este jogo. Temos de ter respeito, mas vamos jogar em casa e acho que isso é o mais importante. Com o apoio dos nossos adeptos, encará-los de frente”, afirmou, em conferência de imprensa, após o primeiro treino da semana.

Gamboa considera importante não sofrer golos na Madeira e vê com bons olhos a resolução da eliminatória ocorrer na Ucrânia, no jogo da segunda mão.

“Não sofrer golos é sempre positivo. Deixarmos a eliminatória para lá é complicado, mas o objetivo é fazer pelo menos um golo em casa. Contra uma equipa grande, talvez seja melhor receber em casa primeiro. Acredito que vamos ter um bom resultado e depois tentar controlar o jogo lá”, comentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aos 20 anos, Gamboa deu um rumo diferente à sua carreira, ao trocar o Sporting de Braga pelo Marítimo e sente-se feliz com a escolha tomada, sobretudo por poder jogar com mais regularidade, tendo sido titular nos quatro jogos oficiais até agora realizados pelos madeirenses.

“Vim para o Marítimo com a ideia de ter mais oportunidades. Não pensei que fosse logo primeira opção, mas o ‘mister’ deu-me a oportunidade e acho que tenho agarrado minimamente bem. Acho que foi um bom passo. Ter esta oportunidade, ter outras experiências, conhecer outras mentalidades acho que foi muito bom”, revelou.

O Marítimo recebe o Dínamo Kiev, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa, pelas 20h30 de quinta-feira.