O treinador Abel Ferreira disse esta quarta-feira que o Sporting de Braga tem que ser equilibrado e inteligente para eliminar o FH Hafnarfjordur e chegar à fase de grupos da Liga Europa de futebol. Os minhotos estão em vantagem, depois de terem vencido na primeira mão, na Islândia, por 2-1, mas o treinador dos bracarenses frisou que “os jogadores têm noção da responsabilidade e estão alerta“.

Este é um objetivo comum dos 11 que vão entrar e de todo o grupo. Sabemos que vamos ter dificuldades durante o jogo, mas, respeitando o adversário, vamos lutar pela vitória do primeiro ao último segundo”, afirmou.

Abel Ferreira quer uma equipa “equilibrada e inteligente”, “junta e organizada” e que seja “fiel” à sua identidade. “Sabemos o que temos que fazer, temos um conjunto de jogadores prontos e famintos que o treinador lhes dê oportunidade de jogar e eu sinto esta energia, essa força e esse compromisso coletivo“, disse.

No domingo, o Braga recebe o FC Porto, mas o treinador disse ter “a certeza” de que os jogadores estão apenas focados no jogo europeu. Abel Ferreira quer um Sporting de Braga precavido para as dificuldades de um FH Hafnarfjordur a jogar “em profundidade, nos corredores e a apostar nas bolas paradas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O médio Danilo, a quem Abel Ferreira garantiu a titularidade, frisou a importância do jogo, mostrando vontade e ambição de jogar. O jogador frisou que, apesar do triunfo na primeira mão, o Sporting de Braga tem que entrar “com muita ambição e focado”, porque o “futebol não é teoria, é prática”.

Danilo, que inaugurou o marcador no último jogo do campeonato, na vitória por 2-0 sobre o Desportivo das Aves, admitiu ter perdido alguma confiança nos últimos anos, mas o regresso a Braga esta temporada tem ajudado a recuperá-la. “Sim, o Braga é um clube de que gosto muito, nos últimos anos tive algumas adversidades e o meu regresso [a Braga], voltar a jogar e com alegria, com o apoio de todos e dos adeptos, ajuda-me muito na minha vida profissional”, disse.

Sporting de Braga e FH Hafnarfjordur defrontam-se na quinta-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo polaco Pawel Gil.