Chefs

Henrique Sá Pessoa vai abrir novo projeto

Atelier Henrique Sá Pessoa é o nome do centro de investigação que o chef português vai inaugurar. O espaço também vai receber workshops e eventos.

“É um sonho de longa data que finalmente vou conseguir realizar”. Foi desta forma que o chef Henrique Sá Pessoa anunciou a abertura do Atelier Henrique Sá Pessoa, espaço dedicado à investigação e desenvolvimento.

Foi já no final da sua apresentação no Congresso Estrella Damm que o chef aproveitou para anunciar esta novidade. O espaço, que “é quase do mesmo tamanho que o Alma [o seu restaurante de fine dining que ganhou a primeira estrela Michelin há um ano]”, vai ter como finalidade principal a criação de pratos novos, apesar de, eventualmente, também servir de palco para workshops e eventos.

“Os clientes de hoje são mais exigentes em relação a pratos novos”, disse Sá Pessoa como forma de justificar a crescente aposta em espaços deste género. Alexandre Silva, do Loco (Lisboa), e Leonel Pereira, do São Gabriel (Almancil), são dois chefs nacionais que também já têm espaços como este novo Atelier Henrique Sá Pessoa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt
Angola

João Lourenço e MPLA: estamos juntos?

José Pinto

Apesar do seu debilitado estado de saúde, José Eduardo dos Santos ainda é o Presidente do MPLA. As exonerações dos seus familiares diretos dificilmente mereceram a sua aquiescência.

Caso José Sócrates

Quid custodiet custodiam?

Luís Ribeiro

Agora que o puzzle está claro, quanto será reaberto o inquérito ao crime contra o Estado de Direito para conhecermos a cumplicidade dos que então eram os mais altos responsáveis da Justiça portuguesa?

Pobreza

Amar com obras e não com palavras

P. Miguel Almeida, sj

Há uma diferença entre culpa e responsabilidade. O facto de não termos culpa de haver fome e pobreza no mundo não nos isenta da responsabilidade, simplesmente porque somos todos irmãos em humanidade.

Panteão Nacional

O sacrossanto panteão de Santa Engrácia

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
112

Se a república é laica, porque se apropriou de uma antiga igreja católica para seu panteão nacional? O laicismo não é capaz de arranjar um espaço próprio, onde sepultar os seus próceres?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site