Catalunha

Carme Forcadell já pagou a fiança e saiu da prisão onde esteve 15 horas

Carme Forcadell, presidente do Parlamento catalão dissolvido pelo artigo 155 da Constituição espanhola, já pagou a fiança de 150 mil euros após passar a noite na prisão e saiu 15 horas depois.

Carme Forcadell saiu da prisão 15 horas depois após pagar a fiança de 150 mil euros

ZIPI/EPA

Andreu Van Den Eynde, advogado da antiga líder do Parlamento catalão, apresentou-se esta sexta-feira de manhã na prisão de Alcalá-Meco e já pagou a fiança de 150 mil euros que tinha sido deliberada pelo juiz Pablo Llarena. Faltava apenas a comunicação do Supremo Tribunal de Espanha para que Carme Forcadell fosse colocada em liberdade, algo que aconteceu 15 horas depois de ter sido presa.

Presidente do parlamento catalão passou a noite na prisão

De acordo com a descrição do El Español, encontravam-se cerca de 100 jornalistas e fotógrafos à espera da saída de Carme Forcadell, que passou a última noite na prisão após ter sido ouvida no Supremo Tribunal.

Procuradoria espanhola pede prisão com fiança de 150 mil euros para ex-presidente do parlamento catalão

Segundo avança o El País, foi a Assembleia Nacional da Catalunha (ANC) que avançou com o montante da fiança de Forcadell, o que aconteceu também com os restantes membros da Mesa do Parlamento entretanto dissolvido: Lluís Guinó, Anna Simó, Lluís Corominas e Ramona Barrufet (todos 25 mil euros).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Função Pública

Os bons alunos

Maria João Avillez
306

A plateia do país percebeu muito bem que não fora o insignificante resultado eleitoral do PC e Jerónimo não cuidaria hoje com tanto afã e tamanho zelo da função pública.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site