Rock In Rio

Bastille fecham cartaz do primeiro dia do Rock in Rio

Os britânicos são a última confirmação para 23 de junho, primeiro dia do festival. Pelo Palco Mundo vão ainda passar as irmãs HAIM e Diogo Piçarra, a quem caberá a abertura do Rock in Rio.

Os Bastille, uma estreia no Rock in Rio Lisboa, foram fundados em 2010

DR

Os Bastille são a mais recente confirmação para a edição deste ano do Rock in Rio, que se irá realizar nos últimos dois fins de semana de junho. A banda britânica de rock alternativo, uma estreia no festival, vai tocar no mesmo dia que os Muse, a 23 de junho. Para essa data, foram também confirmadas as irmãs HAIM e Diogo Piçarra, que vai abrir o Palco Mundo, completando assim o cartaz do primeiro dia do festival.

Fundados em 2010, os Bastille começaram por ser um projeto a solo do vocalista Dan Smith, que acabou por integrar outros músicos no grupo — o teclista Kyle Simmons,o baixista e guitarrista Will Farquarson e o baterista Chris Wood. Com dois discos de originais editados, a banda britânica é sobretudo conhecida pelo single “Pompeii”, primeiro tema de Bad Blood, o álbum de estreia. O segundo disco, Wild World, foi editado em 2016.

As HAIM — grupo composto pelas irmãs Este Haim (baixo), Danielle Haim (guitarra e bateria) e Alana Haim (guitarra e teclado) — lançaram o primeiro álbum, Days Are Gone, em 2013, seguindo-se Something to Tell You, em 2017. Com mais de dez anos de carreira, a banda já estive em digressão com nomes como Florence and the Machine e Mumford & Sons e integrou os cartazes de festivais como o Coachella ou o Lollapalooza. As HAIM são também uma estreia no palco do Rock in Rio, que será inaugurado pelo português Diogo Piçarra.

Os passes para o fim de semana de 23 e 24 de junho já estão esgotados, mas ainda existem bilhetes diários à venda por 69 euros. Os passes para os dias 29 e 30 de junho, os últimos do festival, custam 117 euros. Até agora, estão confirmados para o Rock in Rio os seguintes nomes:

  • 23 de junho: Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra;
  • 24 de junho: Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir;
  • 29 de junho: The Killers e My Chemical Brothers.

Por anunciar estão ainda os artistas que irão atuar no último dia do festival, 30 de junho.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Eutanásia: uma falsa compaixão

João Muñoz de Oliveira

Todos sabemos que a vida não nos pertence por completo: foi-nos dada pelos nossos pais como um dom, pelo que não temos domínio absoluto sobre ela. E este ponto reforça os argumentos contra a eutanásia

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site