Ténis

Portugal perde com Grã-Bretanha na primeira jornada da Fed Cup em ténis

Está a decorrer na Estónia a Fed Cup em ténis, na qual a seleção portuguesa feminina perdeu frente à Grã-Bretanha por 3-0. O encontro de pares foi completamente dominado pelas britânicas.

TIAGO PETINGA/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A seleção portuguesa feminina de ténis perdeu esta quarta-feira com a Grã-Bretanha por 3-0, na jornada inaugural da ‘poule’ B do grupo I da zona Europa/África da Fed Cup, que decorre na Estónia.

A formação britânica entrou bem, e Heather Watson, 74.ª da hierarquia mundial, desembaraçou-se de Francisca Jorge em dois ‘sets’, por 6-4 e 6-2, em 1:12 horas. No embate seguinte, a britânica mais bem cotada no ‘ranking’ mundial, Johanna Konta (11.ª), ‘despachou’ Maria João Koehler (747.ª) com os parciais de 6-1 e 6-0, em 49 minutos.

A exemplo dos singulares, o encontro de pares foi completamente dominado pelas britânicas, que fizeram alinhar uma dupla completamente nova, formada por Katie Boulter e Anna Smith, frente a Koehler e Jorge, tendo vencido por 6-0 e 6-2, em apenas 45 minutos.

Na quinta-feira, Portugal defronta a anfitriã Estónia, num encontro determinante quanto ao futuro da seleção lusa na prova, uma vez que a vitória garantirá, praticamente, a permanência no grupo, enquanto a derrota obriga à disputa do ‘play-off’ de manutenção frente ao quarto classificado da ‘poule’ C.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Emprego

Em casa de Ferraz, competitividade de pau

Luís Aguiar-Conraria

Declarações como as de Ferraz da Costa, do Fórum para a Competitividade, dão a entender que uma parte dos empresários continua viciada em baixos salários. Estava na altura de serem mais competitivos.

Startups

Foguetório empresarial

Maria João Marques

Não há nada que irrite mais o português médio que o arrojo e a ousadia alheia. O atrevimento, as ambiciosas ideias de uns têm o condão de iluminar o conformismo dos restantes, o que ninguém leva a bem

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site