771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Domingos Freire de Andrade

Convidado

Artigos publicados

Justiça

Depois ninguém acredita nos políticos

A não recondução de Joana Marques Vidal e as dúvidas levantadas por Carlos Alexandre sobre o sorteio da “Operação Marquês” mostram o desinteresse do Governo pela confiança da população na política.
Caso Ricardo Robles

Dos Porcos Capitalistas ao Triunfo dos Porcos

A actuação de Robles vem confirmar que “todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros” e que a distância entre os porcos capitalistas e o Triunfo dos Porcos é muito curta.
Reino Unido

Brexit, nem Gregos nem Troianos

O Reino Unido enfrenta o seu maior desafio desde a II Guerra: um soft Brexit não agrada a ninguém, Gregos ou Troianos, o que faz com que May ocupe a posição política menos invejável do mundo ocidental
Partidos e Movimentos

Partidos socialistas, espécie em vias de extinção?

Não fosse o engenho de Costa em criar a geringonça graças à submissão e bom comportamento do BE e do PCP e o PS estaria na mesma travessia do deserto que a sua família política no resto do continente.
Terceira Idade

Quando for velho, quero ser gato

Quererá a maioria de esquerda dizer, ao reprovar as propostas de protecção dos idosos e ao aprovar o reforço do estatuto dos animais de estimação, que estes têm prioridade face aos nossos mais velhos?
Barrigas de Aluguer

Por quanto se vende um filho?

Não é aceitável que uma mulher transporte durante 9 meses uma criança que nasce com duas mães, sendo separada à nascença da única pessoa que conheceu até esse momento.
Sociedade

É só para avisar que vou mudar de sexo

À semelhança do que fez com a aprovação do seu primeiro OE ao permitir a aprovação da lei das barrigas de aluguer e da procriação medica assistida, irá António Costa voltar a vender a alma ao diabo?
Imigração

Homeland, segurança nacional

Se até hoje Portugal se destacava pela sua segurança, isso pode alterar-se com as novas leis da imigração, passando a ser porto seguro não para os que fogem do terrorismo, mas para os que o promovem
Pena de Morte

150 anos depois ainda somos pela vida?

Em 2017, ano em que se discute a legalização da eutanásia e se celebram os 150 anos da abolição da pena de morte e os 10 da legalização do aborto, qual é o exemplo que a nossa sociedade quer seguir?
Eleições

Democracia, que valor te damos?

As elevadíssimas taxas de abstenção e as políticas eleitoralistas devem ser encaradas por todos como uma preocupação premente para as quais urge encontrar uma solução.
Aborto

A exportação do Individualismo

É absolutamente condenável o apoio do Governo português à iniciativa She Decides e consequentemente à cultura de morte e individualismo que esta pretende propagar.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos