Uma mostra de vídeo, um flashmob, uma sessão de moda a bordo de um elétrico, concertos e um espetáculo interdisciplinar que junta arte e ciência vão poder ser vistos na capital portuguesa, a partir de quarta-feira. O festival da cultura polaca “Re:volução Das Estrelas” traz um bocadinho de Varsóvia à estação de metro Baixa-Chiado, Rua de Augusta, Intendente e alguns elétricos de Lisboa.

O produtor Łukasz L.U.C. Rostkowski, a designer Alexandra Sulżyńska, a banda Domowe Melodie e o músico Mariusz Lubomski são apenas alguns dos nomes que vão mostrar o estado das artes da atualidade polaca.

Destaque para o espectáculo que dá nome ao festival – “Re:volução Das Estrelas” – do grupo artístico Instytut B61 mas que junta, numa só experiência, a quase totalidade dos artistas polacos que irão estar na capital. A entrada para todos os eventos do festival é gratuita, mas quem quiser ver este espetáculo, que nos dias 6 e 7, faz uma viagem pelos céus, desde o Big Bang à explosão da Supernova, terá de fazer inscrição prévia.

A iniciativa conjunta da Embaixada da República da Polónia em Lisboa, da regiăo Voivodia da Cujávia-Pomerânia e da Fundaçăo Platon pretende estreitar os laços entre as culturas da Polónia e Portugal, mas também relembrar a revolução polaca de 1989, agora que passam 25 anos sobre a transição para a democracia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR