A época balnear começou oficialmente no domingo, mas os dias não tem estado tão soalheiros como seria desejável. E não há boas notícias com a aproximação de uma semana que terá dois feriados (pelo menos para quem assim homenageia Santo António) e em que normalmente muitas pessoas aproveitam para tirar férias. A previsão é que o tempo só melhore a partir de quarta-feira, dia 11.

Para quem vai aproveitar o 10 de junho para fazer ponte, não terá as melhores condições climatéricas – o tempo continuará tão nublado como no fim de semana. Só no final da semana as temperaturas subirão – e logo em 10º C – em relação às desta sexta-feira, mantendo-se o bom tempo no fim de semana seguinte. Mas para fazer planos é preciso alguma cautela, porque as previsões além dos três dias têm um grau de incerteza maior.

Para quem acha que o tempo anda estranho e que as temperaturas estão mais baixas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera esclarece no Público que a oscilação de temperaturas é normal nesta época do ano e que a média da temperatura mais alta até subiu depois do ano 2001 – de 25,4º C para 27,2º C.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR