Já foram encontrados os corpos do casal alemão desaparecido deste quarta-feira na Madeira. Os bombeiros acabaram por encontrar o cadáver da mulher durante as operações para recuperar o corpo do membro masculino do casal, avança o Jornal da Madeira. Os corpos estavam caídos no fundo do precipício que acompanha a vereda entre as Babosas e o Bom Sucesso.

O casal terá sido vítima de uma queda fatal, já que os corpos foram encontrado a dezenas de metros debaixo da vereda, na zona da freguesia do Monte, no Funchal.

Os dois turistas alemães estavam desaparecido desde quarta-feira depois de terem informado na receção do hotel onde se encontrava hospedado de que ia fazer um passeio ao Monte. O alarme foi dado na quinta-feira depois de os funcionários do hotel terem dado conta de que o casal não tinha regressado.

Ao fim de três dias, o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, o coronel Luís Néri, confirmou à agência Lusa que o Comando Regional da PSP, que coordena a operação, pediu este sábado a intervenção daqueles serviços.

O casal, de 68 anos, chegou à Madeira na terça-feira para uma estadia de uma semana, com regresso previsto para 10 de junho.

Em dezembro, um outro casal alemão também foi dado como desaparecido na zona da Encumeada, na Madeira, depois de não ter aparecido no fim de um percurso pedonal. Na altura, o alerta foi dado por um taxista, que tinha combinado recolher os turistas depois de terminarem um percurso em zona de serra entre a Encumeada e o Folhadal, atravessando os concelhos de S. Vicente e Ribeira Brava. O casal apareceu um dia depois na polícia de Ribeira Brava, em bom estado de saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR