Este sábado é o último dia da 35ª edição do Portugal Fashion. É também o mais longo, com desfiles em três espaços diferentes espalhados pela cidade do Porto. Jovens estilistas, designers consagrados e marcas comerciais têm este sábado a sua oportunidade.

A tarde começou muito bem, com o desfile de Luís Buchinho. O espaço escolhido para este desfile foi o Conservatório de Música, que é um dos locais emblemáticos da cidade. O Observador já tinha acompanhado o desfile de Luís Buchinho em Paris com o Portugal Fashion e já na altura demos a conhecer as propostas do criador para a primavera/verão 2015.

Durante a tarde o espaço da Alfândega do Porto continuou a ser palco dos desfiles Bloom, onde se reúnem os jovens criadores apoiados pelo Portugal Fashion. Além dos estilistas em nome próprio, o momento Industry reúne várias marcas — que têm assim a oportunidade de mostrar as suas propostas para a próxima estação — como a Concreto, a Ballentina ou a Cheyenne. E serão também apresentadas propostas de calçado por parte de várias marcas, como a Fly London, a Dkode e a Nobrand.

O Observador vai entrar em direto a partir das 19h30 com os desfiles de Nuno Baltazar e Miguel Vieira. Os desfiles vão decorrer no Mosteiro de S. Bento da Vitória, outro espaço icónico da cidade do Porto.
Nuno Baltazar vai regressar ao Portugal Fashion oito anos depois, com uma ambiciosa coleção que se inspira no título de um filme de Goddard, “O Desprezo”. De seguida, Miguel Vieira vai também apresentar a sua coleção “Elegância Descontraída” que é para homem e mulher e tem como referência as bases clássicas.

Já de volta à Alfândega do Porto, regressamos em direto pelas 22h30 com os desfiles de Dielmar e Fátima Lopes.
Dielmar vai prestar um tributo a Miami com uma coleção de alta alfaiataria que merece ser vista. E por fim será a vez de Fátima Lopes, que é uma das caras mais internacionais do Portugal Fashion – já desfila em Paris há 10 anos com o apoio desta plataforma, tendo hoje a honra de fechar estes quatro dias dedicados à moda. A sua coleção é mais acessível e sai da passerelle diretamente para o guarda-roupa, como a estilista disse ao Observador na entrevista feita em Paris. Fátima Lopes vai lançar a sua primeira coleção de calçado hoje, sendo que outro acrescento ao desfile do Cabaret Lido em Paris será o dos fatos de banho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR