O presidente da Associação de Hotelaria de Portugal terá recuado no apoio à taxa turística em Lisboa, depois de a ter acordado com a Câmara Municipal de Lisboa, noticia hoje o Diário de Notícias, que dá conta que Luís Veiga terá mesmo entregue uma proposta ao município antes de falar com os associados.

No dia em que António Costa apresentou o orçamento camarário, segunda-feira, a Associação deu a conhecer a sua posição: contra as taxas e contra a construção de um centro de congressos.

No entanto, escreve o DN, o mesmo responsável terá negociado com Fernando Medina, o vice de António Costa em Lisboa, a criação das taxas e que chegou a um compromisso com o município, ainda antes de falar com os seus associados.

Luís Veiga ter-se-á comprometido ainda a convocar uma assembleia para consultar os membros da associação, o que fez, mas para as 15:00 de segunda-feira. Ainda antes de poder falar com os membros, pelas 12h00, António Costa decidiu apresentar o orçamento para a Câmara de Lisboa.

Os hotéis não terão gostado e quando estes se reuniram a questão já era mais o porquê da discussão, uma vez que para os membros da associação a questão da taxa já estava decidida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR